Livro de ocorrências da atividade do CNP
Declaro aberto o livro de ocorrências em Boituva no dia 07 de junho de 2013. Seguindo o Artigo 95 do Código Esportivo.
§ Único: Toda a escola ou área de salto deverá ter um livro de ocorrências no qual o (RTA), registará as ocorrências e advertências. As advertências a atletas, profissionais ou escolas, serão por ele lançadas no site da CBPQ imediatamente após cada atividade de salto. Estes atos disciplinares ficarão disponíveis no site e poderão ser consultados por qualquer (RTA).
No dia 8 de julho 2013
Susan Narbor declarou perigo ao ver pessoas perto do alvo sem a devida identificação.
No dia 13 de julho de 2013
O instrutor Luís Amorim declarou perigo ao perceber um lançamento sobre o seu, feito por outra aeronave, ao ver aberturas de esportistas ao seu lado e na mesma altura (4500 pés) quando navegava com velame de salto duplo. Foi comunicado o controlador Rubão sobre o fato e o mesmo disse que o lançamento tinha sido autorizado e não teve chance de acidente por ter sido coordenado.
No dia 20 e 21 de julho 2013
O atleta Zanella foi avisado de perigo ao pousar com vento forte de cauda contra todo o trafego pousando de nariz.
No dia 28 de julho de 2013
Pedi ao senhor Nilson Pereira Leitão para assumir o cargo de RTA do CNP nos dias 2,3 e 4 em razão da minha ausência por motivos internação hospitalar.
No dia 27/07/2013
As 09h18minam pedi aos manifestos e aeronaves a suspensão dos saltos para os atletas categoria AI e A, por motivo de vento acima do limite do código esportiva, escrito no artigo 54º - As velocidades máximas permissíveis do vento para a realização de saltos são: a) Alunos de primeiro salto - 7 nós ou 12 km/h ou 4 m/s;.
No dia 27/07/2013
As 10:28am pedi aos manifestos e aeronaves a suspensão dos saltos para os atletas de todas as categorias, por motivo de vento acima do limite descrito código esportiva, escrito no artigo 54º - As velocidades máximas permissíveis do vento para a realização de saltos são escrito no paragrafo Único: toda atividade de salto com ventos ou rajadas superiores a 18 nós ou32km/h devem ser suspensas.
No dia 10/09/2013
As 14:28am pedi aos manifestos e aeronaves a suspensão dos saltos para os atletas categoria AI e A, por motivo de vento acima do limite do código esportiva, escrito no artigo 54º - As velocidades máximas permissíveis do vento para a realização de saltos são: a) Alunos de primeiro salto - 7 nós ou 12 km/h ou 4 m/s;.
No dia 18/10/2013
As 9:18am pedi aos manifestos e aeronaves a suspensão dos saltos para os atletas categoria AI e A, por motivo de vento acima do limite do código esportivo, escrito no artigo 54º - As velocidades máximas permissíveis do vento para a realização de saltos são: a) Alunos de primeiro salto - 7 nós ou 12 km/h ou 4 m/s;.
No dia 03-10-2013
Foi observado atleta que pousou com problemas devido à colisão durante salto de free fly, este atleta pertencia a Fly Factory. Atleta foi atendido no alvo pela ambulância dos bombeiros após o pouso.
No dia 04-11-2013
Depois de discussão via e-mail, decidimos que não será mais permitido os lançamentos em cima de velames abertos no CNP, no dia 06-09-2013 conversei com o controlador do trafego aéreo, para segurar as aeronaves no solo antes da decolagem quando o piloto passa o tempo previsto para lançamento. Só pode autorizar novos lançamentos após o pouso de todos os paraquedistas anteriores.
No dia 06-11-2013
O instrutor Fabio Brant acusou ter visto um pouso perigoso na área de pouso em frente sua escola, pedi para que fizesse relatório de perigo por escrito.
No dia 06-11-2013
O instrutor Nilson Pereira Leitão observou alunos do Edson Ricardo desacompanhados e dirigindo ao alvo passando perto da aeronave que estava pousando.
No dia 21/11/2013
As 10:50 am pedi aos manifestos e aeronaves a suspensão dos saltos para os atletas de todas as categorias, por motivo de vento acima do limite descrito código esportivo, escrito no artigo 54º - As velocidades máximas permissíveis do vento para a realização de saltos são escrito no paragrafo Único: toda atividade de salto com ventos ou rajadas superiores a 18 nós ou 32km/h devem ser suspensas.
No dia 27/11/2013
As 15:50am pedi aos manifestos e aeronaves a suspensão dos saltos para os atletas das categorias A e AI, por motivo de vento acima do limite descrito código esportiva, escrito no artigo 54º -
No dia 27/11/2013
Presenciei o atleta da Skycompany, Rabai quebrando a tíbia no pouso normal, com flare baixo.
No dia 28/11/2013
Presenciei o atleta da Skycompany, Nakamura, quase colidindo no pouso, e fazendo curva baixa para evitar colisão, terminou com fratura no fêmur.
No dia 01 de dezembro
Pedi ao senhor Nilson Pereira Leitão para assumir o cargo de RTAG do CNP nos dias 6, 7 e 8 em razão da minha ausência por motivos internação hospitalar.
No dia 18/01/2014
As 15:30am pedi aos manifestos e aeronaves a suspensão dos saltos para os atletas das categorias A e AI, por motivo de vento acima do limite descrito código esportiva.
No dia 19-01-2014
As 12;00 O atleta PAULO PIRES, me solicitou que eu pedisse ao atleta Igor Costa para não pousar com vento de cauda , somente de vento de nariz para ficar igual aos demais paraquedistas.
NO DIA 19-01-2014
Pedi aos manifestos e aeronaves a suspensão dos saltos para os atletas das categorias A e AI, por motivo de camadas abaixo do limite abertura. Mesmo assim observei alunos da Skyradical pousando, quem também viu foi o Marcelo Costa da Skycompany e Ramela Rodrigues da Skydive Boituva. Perguntado a escola ela se justificou alegando que seriam alunos do Dim (presidente da Cbpq).
No dia 25/01/2014
As 11:30am pedi aos manifestos e aeronaves a suspensão dos saltos para os atletas das categorias A e AI, por motivo de camadas abaixo do limite abertura.
No dia 26-01-2014
Sr. James Dim da Skydive Boituva me chamou para conversar, que ele gostaria de o RTAG ficasse pelo ,menos 6h por dia na parte de cima da área, e que as interrupções por clima desfavorável fosse dado com mais frequência por conta das nuvens, o que ontem não foi feito. Permitir duplos em condições visuais. Expliquei que a minha função e ser RTAG, que vai coordenar e supervisionar o trabalho de cada RTA de cada escola, e que por isso não me considerava fiscalizador da atividade, que se tivesse algum problema teríamos um RTA de um clube responsável pela aquela atividade, meu trabalho é unificar e garantir um desenvolvimento entre os RTA´s de cada escola, promovendo mais segurança para todos, que colocava meu cargo a disposição se tivesse alguém indicado e qualificado para me substituir . E mais, que preparassem alguém qualificado para que eu possa pedir demissão quando eu voltar a saltar. Mas que no momento meu desempenho não é melhor porque o STJD não estava conseguindo julgar todas as denuncias, e as que foram feitas caíram em um buraco de tempo, ficando sem previsão de quando iriam ser julgados os casos por mim denunciados. E os culpados permaneciam sem punição. Causando um terrível ambiente para o RTAG. Pedi ao James cobrar o Sr. Fernando do TJD para que ele definisse as datas do julgamentos.
No dia 01-02-2014
As 14:00 horas, Daniel da skydivetrhu reclamou o fato do comandante Lyra do Fox ter lançado um big way em cima do aluno dele, que navegava perto dos 3000pés, ela tinha saído do OPA.
No dia 01-02-2014
Pedi aos manifestos e aeronaves a reunião com os pilotos hoje na sala da Cbpq a parir do por do sol para tentar resolver problemas na operação de 6 caravans lançando.
Problemas: Avião lançando em cima de velames abertos que foram lançados de outra aeronave e também em cima de atletas lançados de uma mesma aeronave e lançamentos após por do sol.
Aviso que intervenção de militares, com suspenção do NOTAM é o procedimento existente para esse problema e ainda se fosse a um aeroporto controlado por torre como seria. Já tínhamos definido que não mais teríamos lançamento sobre velames abertos, e veio o Rubão para otimizar o tempo dos lançamentos indo ao contrario da regra mais simples da área. Resulta em atletas e instrutores assustados e fazendo reclamações .
No dia 02 de fevereiro de 2014
As 15:30am pedi aos manifestos e aeronaves a suspensão dos saltos para os atletas das categorias A e AI, por motivo de vento acima do limite descrito código esportiva, escrito no artigo 54º -  as 11:49 abri para todas as categorias com a diminuição do vento;
No dia 03 de fevereiro de 2014 o Wladimir assumiu como RTAG
No dia 15 de janeiro de 2016
Iniciei a atividade de salto as 7:30 e já na primeira decolagem constatei o vento forte o suficiente para  pedir para manifesto segurar os categorias A e AI.
Vento permaneceu forte durante toda a manha e aumentou perto do meio dia onde suspendi os saltos de atletas categoria B.
Ainda com vento forte ocorreu um pouso forte atrás dos prédios com um duplo da escola GO FLY , com o Rocha como piloto, a Tamie, passageira machucou o pé, bombeiro fez os primeiros socorros e a ambulância veio para fazer a remoção para o hospital.
Fui ate a escola e falei com Edu que disse ser o RTA da escola, pedi o relatório do acidente.
Vento aumentou para rajadas de 45km/h  e pedi para parar todas as decolagens, ficou a área parada por 1 hora.
As rajadas diminuíram e abri a área novamente somente para categoria D. Já no final da tarde o vento diminuiu e abri a área para os atletas de  categoria C. Ficando assim ate a ultima decolagem .
No dia 17 de janeiro de 2016.
Abri a área no mesmo horário, e com o mesmo forte pedi ao manifesto para segurar os atletas categoria A, AI, B.
As 10 horas o vento cedeu um pouco e abri a área para categoria B.
As 13 horas um atleta do clube Queda Livre, Adelio, fez uma curva baixa e machucou o tornozelo, novamente atendido pelo bombeiro e retirado pela ambulância.
Fui ao clube e pedi relatório de acidente.
No dia 18 de janeiro ate o dia 11 de fevereiro o Wladimir assumiu como RTAG.
No dia 12 de fevereiro de 2016
Foi constatado uma colisão em queda livre entre os atletas Ramones e Rene, onde os dois desacordaram em queda livre ocasionando o disparo do DAA dos dois. Foi encontrado o atleta Ramones já sem vida, depois foi encontrado o atleta Rene no milharal removido de maca e encaminhado ao hospital pela ambulância.
No dia 13 de fevereiro ao dia 11 de abril de 2016 o Wladimir assumiu como RTAG.
No dia 12 de abril de 2016.
Pedi ais RTA dos clubes :
Relatórios de acidentes, que definimos quando a ambulância é acionada.
Relatórios de comando de reservas, reservas estão sendo acionados e não esta sendo feito os relatórios destes incidentes.
Art. 31 - A CBPq/CIS solicita que atletas, e exige que RTA’s/RTAG’s e Instrutores, sempre que presenciarem uma situação de perigo, acidente ou acionamento de reserva, preencha o devido relatório do Programa de Estudo e Prevenção de Acidentes (PEPA) e/ou Ficha Informativa de Acionamento de Reserva (FIAR).
No dia 13 de abril de 2016
Iniciou a área com as tentativas de quebra de recorde de free fly
No dia 14 de abril de 2016
Iniciou a área continuando as tentativas de quebra de recorde de free fly onde foi alcançado.
No dia 15 de abril de 2016.
Iniciamos as atividades as 8:00 com tempo bom, atividade correu bem ate final do dia.
No dia 16 de abril de 2016.
Iniciamos as atividades as 8:00 com tempo bom, atividade correu bem ate final do dia. Pedi aos proprietários de aeronaves para a instalação do cinto de segurança.
No dia 17 de abril de 2016.
Iniciamos as atividades as 8:00 com tempo bom, atividade correu bem ate final do dia.
No dia 20 de abril de 2016
Iniciou a área as 9:30, atividade correu bem ate final do dia e acabou as 18:00
No dia 21 de abril de 2016
Iniciamos a área as 8:30 com o evento da BRDT, tivemos um brifing de segurança com o Ricardo Pettená para todos, saltos de 16 para a seleção dos participantes dos saltos dos próximos dias, entre as ultimas decolagens o Babu filho deslocou o ombro durante o pouso e foi atendido pela ambulância. Foi feita uma reunião com o administrador da área e os RTAG’s para definir a escala de trabalho. Wladimir assumiu como RTAG ate o final do evento.
No dia 22 e 23 Wladimir assumiu como RTAG.
No dia 24 de abril de 2016
Wladimir ainda como RTAG. Fizemos uma reunião para acertar a agenda do RTAG, eu Galinha e Wladimir, onde ficou acertado que ficarei como RTAG ate o dia 08-05 quando o Wladimir chega e assume o posto. Ficou acertado também que o Wladimir vai dar uma resposta sobre sua função nos dias de semana, que ate o momento acha que não pode vir trabalhar nos dias de semana pois não é economicamente viável.
No dia 25 de abril de 2016
Iniciamos a área as 9:00 com metade da primeira decolagem pousando fora da área por ter vento forte, quando suspendi os saltos dos AI e A.
A turma da policia de Goiânia ficou esperando o vento baixar ate as 16:30 , baixou liberei para subir mas os pilotos já tinham ido embora.
No dia 26 de abril de 2016
Iniciamos as atividades as 9:00 com a melhora do tempo que amanheceu bem fechado, vento calmo liberei a turma da policia para subir, fizeram os saltos. Tempo piorou fechamos a área ate o fim do dia.
No dia 27 de abril de 2016
Tempo bem ruim no inicio do dia final da tarde, tempo melhorou a foram feita 2 decolagens.
No dia 28 de abril de 2016
Tempo bom iniciamos as atividades as 9:00 com o evento de deslocamento da Flyfactory, tempo bom dia inteiro. Conversei com Saldanha sobre ter vários grupos de deslocamento na mesma decolagem e o mesmo sugeriu que fizéssemos cartazes para colocar dentro do avião avisando que se tiverem saltos de deslocamento  é muito importante avisar e fazer um brifing com o piloto. Foi também esta a sugestão de outros paraquedistas que perguntei.  Fiz advertência ao atleta Paulo Pires por pousar no lado do embarque da pista, foi advertido que na próxima vez será suspenso.
No dia 29 de abril de 2016.
Iniciamos os saltos as 8:00 com o evento de deslocamento, atividade correu bem até a ultima decolagem feita em ala, todos pousaram fora pro lado de Iperó, e o Paulo Gesta pousou no pátio de estacionamento da Crystal e fraturou a perna, atendido pela ambulância dos bombeiros e encaminhado ao hospital.
No dia 30 de abril de 2016.
Iniciamos os saltos as 8:20 com bom tempo, atividade correu bem, no embarque identifiquei um equipamento fechado errado, tirei o atleta do avião e fui ate o dobrador que fechou o equipamento que era de SC do clube RaspaKamada expliquei o erro e como fechar certo e a necessidade de usar o manual, as 16:00 o atleta do mesmo clube Marcelino comandou reserva e pousou no barranco da cabeceira da pista. Chamamos o resgate do bombeiro e o atleta foi encaminhado para o hospital com a ambulância. Chamei a atenção do presidente da federação catarinense dos dois fatos. Fica a questão pendente, quem é o RTA do clube e atletas visitantes.
No dia 1 de maio de 2016
Iniciamos as atividades as 8:00 com tempo bom, iniciamos a lista via whatsapp dos RTA de Boituva, as 10:00 observei um aluno da Go Fly comandando abaixo dos 2000 pés girando, na mesma decolagem uma aluna da mesma escola colidiu com a cerca da lateral da pista e não se machucou, também fiz advertência aos atletas Kalay e Pedral por passarem muito perto dos aviões na pista na final do pouso. Também foi advertido o instrutor Edu Esteves da Gofly por passar perto demais dos aviões estacionados e desligados.
No dia 2 de maio de 2016.
As atividades iniciaram as 11:00 com vento de camada forte, mantive os alunos no chão. As 15:00 o Erico Azambuja me pediu para subir com alunos formados para testar a intensidade do vento que parecia ter diminuído, autorizei e ele estava certo, o vento estava bem melhor autorizei o salto para todas as categorias. Em reunião com o administrador da área decidimos que fazer uma nova linha delimitando o pouso da pista e deveria tentar fazer uma carta a todos os clubes solicitando o afastamento da pista sem a linha demarcada e fiz a carta para ele encaminhar a todos, se não der resultado faremos à nova linha demarcando a área de pouso.
No dia 3 de maio de 2016.
Iniciamos as atividades as 10:00 com tempo bom, atividade correu bem ate final do dia.
No dia 4 de maio de 2016.
Iniciamos as atividades as 9:00 com tempo bom, atividade correu bem ate final do dia. As 20:00 voltei na área e observei uma atividade de carros na pista, quando cheguei mais perto notei que seria a iluminação para a decolagem de um tryque com o piloto Fuscão, avisei o piloto que essa atividade é irregular, e que não seria autorizada, mesmo assim a decolagem aconteceu e o lançamento de paraquedistas também.
No dia 5 de maio de 2016.
Iniciamos as atividades as 10:00 com tempo bom, atividade correu bem ate final do dia. Pedi aos donos de aeronaves a instalação do cinto de segurança em todos os aviões, o uso deste e fundamental para a segurança de todos na decolagem.
No dia 6 de maio de 2016.
Iniciamos as atividades as 10:00 com tempo bom, as 14 horas tive reclamação do Igor Costa sobre lançamento  em cima do aluno de deslocamento com quem ele saltava, vi o vídeo do aluno dele e constatei que foi perto mesmo cerca de 2500 pés, era um cameraman de um duplo do mesmo  avião MSH comandante Leandro.  Segundo o piloto os atletas não avisaram que era um salto de deslocamento. Em função deste e de outros ocorridos com saltos de deslocamento sugeri que o avião nunca fazer curva maior que 90 graus na reta.
No dia 7 de maio de 2016.
Iniciamos as atividades as 8:00 com nuvens a 12000 pés, as 12:00 baixaram um pouco para 11.000 pés, pedi aos pilotos para lançarem neste nível para não ter que fechar a área,  as 13:00 o cameraman da Skyradical Mauricio filmando o Timbó com duplo, foi observado abertura muito baixa, alegou que teve um retardo e quando ia desconectar  e o paraquedas abriu. O atleta Carlos da Voar fraturou e foi removido pela ambulância. No final da área, na ultima decolagem o Edu Esteves da Gofly saltou com 3 alunos e foi advertido. Em seguida o Saldanha iniciou o brifing para as 4 decolagens do salto noturno. As duas primeiras decolagens correram bem, mas um atleta da São Paulo, Fred de Lucca na terceira decolagem machucou o pé no pouso e foi atendido pelo bombeiro da área e encaminhado para hospital, a quarta decolagem foi bem. Mas essa regra que tentei fazer de não ter alunos na ultima decolagem ficou muito polemica e por hoje deu para ver que insustentável, decidi voltar atrás e cancelar essa regra, avisei os manifestos.
Assuntos para a próxima semana:
90 graus de retorno na reta, pedi aos pilotos aqui do CNP que não fizessem a curva na reta de lançamento maior que 90 graus para evitar os problemas de lançamento em cima dos primeiros do lançamento.
Cheque de equipamento, fica a questão de quem vai fazer esse cheque nos equipamentos
Visitantes saltando pelos clubes, assim todos que saltam na área estarão sob coordenação do RTA de uma escola ou de um clube.
No dia 8 de maio de 2016.
Iniciamos as atividades as 8:30 com tempo bom, nuvens altas, 12:30 teve 2 desconexões da Go Fly e uma da Brasil , vou pedir os FIR desses clubes. Adverti o Verner da Skyradical por comandar muito baixo. Teve chuva, paramos a área para alunos, 15:30 abriu novamente com mais duas decolagens apenas. No dia 9 de maio de 2016 o Wladimir assumira o posto de RTAG , conforme acordo feito no dia 24/04 .
No dia 14 de maio de 2016
Wladimir não apareceu durante a semana e nem hoje cedo, Galinha pediu para eu assumir o posto de RTAG ate resolver essa situação da ausência do Wladimir durante a semana. Iniciamos as atividades as 8:00 ccom tempo bom. Durante o dia a atividade foi bem sem problemas mas o Marcos da São Paulo pediu para fiscalizar melhor os pousos na frente da escola dele.
No dia 15 de maio de 2016
Iniciamos a atividade com vento forte e suspendi os saltos de cat AI e A,  fui ate o hangar da São Paulo e vi o atleta Sabiá pousando na frente do hangar, adverti e pedi para não mais pousar ali. Conversei com o Ipiranga sobre os pousos ne frente do hangar e o mesmo disse que não vai mais pousar perto do hangar.
No dia 16 de maio de 2016
Iniciamos as atividades as 10:00 com bastante nuvens e vento forte, suspendi os saltos de cat. AI e A, teve uma decolagem e vimos que as nuvens estavam atrapalhando bem a visibilidade e o vento muito forte,  onde suspendi os saltos de todas as categorias. E assim foi ate o final do dia.
No dia 17 de maio de 2016
Iniciamos as atividades as 10:00 com vento forte e muitas nuvens , por isso o avião voltou com todos a bordo, tempo melhorou o tempo mas mantive a restrição para alunos, com algumas decolagens o piloto comunicou que o vento tinha baixado bem e as nuvens mais esparsas quando abri a área para todas as categorias. Foi assim ate o final do dia. Também conversei com Luiz Amorim e ele concordou em assumir no lugar do Wladimir o cargo de RTAG. Apresentei ele para o manifesto 4fun, e iniciei o treinamento para as atividades.
No dia 18 de maio de 2016
Não teve atividade devido a forte chuva dia todo.
No dia 19 de maio de 2016
Não teve atividade devido as nuvens com 8/8 e baixas.
No dia 20 de maio de 2016
Iniciamos as atividades as 8:00 com tempo bom, Wladimir pediu demissão oficialmente; dia foi tranquilo ate o final. Fizemos a escala de plantão dos RTAGs que ficou assim: Do dia 23 ao dia 29 Pedro, do dia 30 ao dia 05 Amorim, do dia 6 ao dia 12 Pedro, do dia 13 ao dia 19 Amorim, do dia 20 ao dia 26 Pedro, do dia 27 ao dia 03 Amorim.
No dia 21 de maio de 2016
Iniciamos as atividades as 15:00 devido ao mal tempo do inicio do dia, vento forte segurei os categorias AI e A . Pedi aos donos de aeronaves a instalação do cinto de segurança em todas as aeronaves, o uso do cinto é fundamental para a segurança de todos a bordo na decolagem, usei o vídeo de Lodi que circula na internet como exemplo de que pode acontecer na decolagem em caso de pane no motor.
No dia 22 de maio de 2016
Iniciamos as atividades as 8:00 , vento forte segurei os categorias AI e A e assim ficou ate o final do dia.
No dia 23 de maio de 2016
Iniciamos as atividades as 9:00 com muitas nuvens , vento forte de camada segurei os categorias AI e A . Pedi ao Luiz Amorim assumir a função de RTAG na parte da tarde de hoje.
No dia 24 de maio de 2016
Iniciamos as atividades as 13:30 com vento forte e muitas nuvens , não teve condições de iniciar o campeonato de swoop.
No dia 25 de maio de 2016
Iniciamos as atividades as 9:00 com vento forte e as rodadas de treinamento do campeonato de swoop, quando pedi para segurar os A e AI no chão.  As 13:00 o vento diminuiu bem abri para todas as categorias. Campeonato rodou bem iniciou os saltos de competição de distancia e na prova de velocidade o atleta João Paulo Closs Bertim bateu forte fora da agua e se machucou muito, atendido imediatamente e removido de ambulância do evento para o hospital. Foi removido na mesma noite para uma uti em São Paulo. Foi observado pelo controlador de voo o atleta da Queda Livre, Igor, comandando muito baixo, foi advertido.
No dia 26 de maio de 2016
Iniciamos as atividades as 8:00 com tempo bom, campeonato rodou bem todas as rodadas, as 16:00 o Alemão do embarque do romeu vez relato de perigo do atleta Aranha da Skycompany que cruzou a pista e passou perto do avião acionado no pátio de abastecimento conduzindo uma criança. Falei com o atleta de relatou que estava mantendo uma distancia segura e relatou a forma grosseira com que foi abordado pelo Alemão. Advertido disse que não mais chegara perto do avião em questão.
No dia 27 de maio de 2016
Iniciamos as atividades as 8:00 com vento calmo e sem nuvens, aberto para todas as categorias. Foi observado o atleta Walter Junior da Bahia comandando baixo, adverti e alertei da suspensão se reincidir. Atividade correu bem ate o final do dia.
Dia 28 de maio de 2016
Iniciamos as atividades as 8:00 e na primeira decolagem constatei o vento forte, onde segurei as categorias AI e A. Por volta das 13:00 o vento diminuiu e abri para todas as categorias. Pedral instrutor da Skycompany relatou que teve paraquedistas de outro avião pousando antes do aluno que estava com ele. Também um grupo fazendo deslocamento que saiu depois de alunos da mesma decolagem, falei com o LO do salto de deslocamento e ele alegou que preferiu lançar os alunos fazer outra reta para sair com seu grupo. Estava vendo os alunos antes de sair do avião. Tambem mandei mensagem para os RTA das escolas que tinham pilotos tandem sem o CMA para providenciar o exame esta semana antes da próxima atividade.
Dia 29 de maio de 2016
Iniciamos as atividades as 7:30 com vento forte já na primeira decolagem, segurei as categorias AI e A. Por volta das 12:00 fechei para todas as categorias por conta das nuvens a 1500 pés. As 12:30 abri para categoria D somente, rodou uma decolagem de cada avião e fechei para todas as categorias por conta da chuva. Comuniquei os 3 manifestos dos pilotos tandem sem o CMA com o pedido de não lançar quem não regularizar. 
Dia 30 de maio ao dia 05 de junho o Amorim ficou de RTAG.
Dia 06 de junho de 2016
Tempo ruim desde cedo, chuva dia todo impossibilitando a atividade.

Dia 07 de junho de 2016
Tempo ruim desde cedo, chuva dia todo impossibilitando a atividade.
Dia 08 de junho de 2016
Neblina forte no inicio do dia, iniciamos a atividade as 10, com vento fraco e poucas nuvens, e correu bem ate o final do dia.
Dia 09 de junho de 2016
Bom tempo no inicio do dia, iniciamos a atividade as 10 com vento fraco abaixo dos 4000 pés e forte na reta de lançamento, e a atividade correu bem ate o final do dia.
Dia 10 de junho de 2016
Neblina no inicio do dia fez com que a atividade iniciasse as nove com vento calmo, e a atividade correu bem ate o final do dia. Pedi ao presidente da CBP que disponibilize uma pagina no site da CBP para publicar os registros do RTAG, tornando os mesmos oficiais e de conhecimento de todos que tenham a senha para acessar.
No dia 11 de junho de 2016
Iniciamos as atividades às 8h com tempo bom e vento fraco abaixo dos 5000 pés, e a atividade correu bem ate o final do dia.
No dia 12 de junho de 2016
Iniciamos as atividades as 13:00 devido a neblina que foi ate depois do meio dia, e a atividade correu bem ate o final do dia.
Dia 13 de junho ao dia 19 de junho o Amorim ficou de RTAG. Área aberta as 10:00 hrs, com vento forte de camada de 30 nós , acima de 5.000 pés. Fechada para cat ‘AI e A . as 13:00 hrs fechado para cat B , vento camada 45 nós ! 16:00 hrs abreta todas categorias e bons saltos.
Dia 14 de junho de 2016 tranqüilo , vento Max. 17,5 KMh solo
15/06/2106
Dia tranqüilo, vento suave.
16/06/2016
Dia tranqüilo, vento suave, um reserva do Pico , (time Soneca), Twist catana 120.
17/06/2016
Dia tranqüilo, Pedro Hilu me substituiu as 15:30 hrs .
Ana Ligia Pulgaci , CBPq 79875 realizando uma curva baixa, algumas fraturas, (saindo ambulância )
18/06/2016

Área aberta as 10:00 hrs. somente p/ Cat “D”  as 10:45 hrs. Aberta todas as cat.
Eduardo Esteves pouso de calda,  um de través, foi advertido, ( justificativa que teve um Twist ( pousou de cauda) e o seguinte teria que fazer um salto na decolagem seguinte e precisava pousar perto) mas podendo pousar mais longe e com segurança .
19/06/2016
Área aberta as 12:30 hrs,  apenas para cat “D” , as 13:40 abeta todas as categorias.
Aluna do Kalay realizou um comando a 10.000 ft ,( regra 5 seg ) mas tudo tranqüilo, aeronaves aguardaram o pouso para lançamento.
Dia 20 de junho de 2016
Iniciamos as atividades as 10:00 com tempo bom, evento de free fly BAD MONDAY programado e a atividade correu bem ate o final do dia.
Dia 21 de junho de 2016
Dia inteiro com tempo ruim, não teve decolagens.
Dia 22 de junho de 2016
Iniciamos as atividades as 10h00min com nuvens, fechei a área para AI e A por ter muitas nuvens as 12:30 e a atividade correu bem ate o final do dia. 
Dia 23 de junho de 2016
Iniciamos as atividades as 09h00min com tempo bom, foi observado o atleta da Skyradical Ricardo pousando muito perto dos aviões estacionados, foi advertido.
Dia 24 de junho de 2016
Iniciamos a atividade as 9:30 sem nuvens e vento calmo, a atividade correu bem ate o final do dia.
Dia 25 de junho de 2016.
Iniciamos as atividades as 8:00 com vento forte acima dos 1000 pés, fechei a área para alunos e A, as 11 horas vento baixou abri a área para todas as categorias, uma atleta pousou no hotel do James e foi socorrido pelo ambulância, fora isso a área correu bem ate o final do dia.
Dia 26 de junho de 2016.
Iniciamos as atividades as 9:30 por conta da neblina, foi advertido o João Balão por fazer pouso em cima da pista a baixa altura, e a Jaques de Cascavel por pousar de cauda, fora isso a área correu bem ate o final do dia.
No dia 27 de junho de 2016, o  Amorim assumiu de RTAG ate dia 3. 27/06/2016
A primeira as 11:00 hrs devido nevoas, aberta pata todas as cat.
Aluno da GO fly pousando de cauda, estando na reta de pouso, realizou um 180, pousando de calda, instrutor no radio !
28/06/2016
Um bom dia para saltos, vento suave e azul, no final de tarde, + ou – 16:45 hrs
Um paramotor decolou logo uma decolagem do caravan, fui  no local e  conversei com os Pitotos presentes de paramotor, um deles Andre Aranha, mas pediu desculpas e não irá acontecer mais .
29/06/2106
Troquei com o Pedro Hilu, estava no salto do acidente do Padilha e Guga.
Dia 29 de junho de 2016
Assumi o cargo para o Amorim poder participar dos saltos de treinamento para salto das Olimpíadas. Iniciamos as atividades as 10 sem nuvens e vento moderado, as 16:30 no último salto do dia os atletas Guga e Padilha colidiram 10 metros antes do pouso, e foram atendidos por ambulâncias. Faleceram no hospital.
30/06/2106
Área aberta, dia muito triste, pois perda de mais dois amigos, mas dia tranqüilo
01/07/2016
Dia tranqüilo.
Pane de freio tanden ( paraquedismo boituva)
Pane tanden, Jaja da gofly de passageiro com equipamentos militares.
02/07/2106
Área aberta, as 10:30 hrs fechada para Ai e A vento camada de 22 nós .
As 13:00 Hrs área aberta para todas as cat.  Aluna da Paraquedismo Boituva machucou, pois não fez o flare. O atleta Toninho também da Paraquedismo Boituva fraturou o pe e foi removido pela ambulância.
03/07/2017
Área aberta e dia tranqüilo.
Dia 04 de julho de 2016
Iniciamos as atividades as 11 horas com bom tempo e vento calmo, a atividade correu bem ate o final do dia.
Dia 05 de julho de 2016
Iniciamos as atividades as 10 horas com bom tempo e vento calmo, a atividade correu bem ate o final do dia. Pedi para o Amorim ficar de RTAG amanha, ele aceitou.
Dia 06 de julho de 2016
O Amorim ficou de RTAG.
Área fechada com vento forte
A área estando fechada, pois vento acima do permitido pelas normas da CBPq, a escola Queda livre realizou a primeira decolagem as 16:10 Hrs, o vento acima do permitido , dolagem com vento a 37 Km ph , os lançamentos a 35.4 kmh , todos os atletas pousaram muito bem, na área ! e as demais decolagens dentro das normas .
( segue anexo dos prints do vento do dia e horários  )  enviados para o DIN.
Dia 07 de julho de 2016
Iniciamos as atividades as 10 horas com bom tempo e vento calmo, a atividade correu bem ate o final do dia.
Dia 08 de julho de 2016
Iniciamos as atividades as 9 horas com bom tempo e vento calmo, com evento da flyfactore , a atividade correu bem ate o final do dia
Dia 09 de julho de 2016
Iniciamos as atividades as 8 horas com bom tempo e vento forte abaixo dos 4000 pés ate 600 pés, segurei os alunos no chão, adverti os atletas Mauricio da Flyfactore por atravessar a pista com cachorro em local não permitido, Lucas Siqueira da Skydivethru por pousar de cauda e o Emerson da Flight por atravessar a pista com criança de colo em local indevido, fora isso a atividade correu bem ate o final do dia.
Dia 10 de julho de 2016
Atividade iniciou as 7:30 com tempo bom e vento calmo , Marcão da São Paulo me chamou para reclamar da proximidade do Paulo Assis na navegação que me mostrou a filmagem onde observei que estava próximo mas sob controle , colhi o relato de todos (Isolino, Terraguar e o Paulo), o Guga da Skycompany relatou que os atletas do evento da Flyfactory durante o pouso passaram perto demais dos passageiros que tinham acabado de pousar, falei com o Saldanha e ele disse que tomaria as providencias , fora isso a atividade correu bem ate o final do dia. Também voltei a pedir ao presidente da CBP a pagina do RTAG no site da confederação, pedi por e-mail incluir no código esportivo normas especificas para Boituva bem como a instalação de câmeras na área para produzir provas das irregularidades. 
Dia 11 de julho de 2016 o Amorim ficou de RTAG.
Área aberta somente cat “B” acima , vento acima do limite para AI e A dia inteiro.
Dia 12 de julho de 2016.
Iniciamos as atividades às 10h15min horas com bom tempo e vento forte por isso mantive os alunos no chão, a atividade correu bem ate o final do dia. Comuniquei a todos os RTAs de Boituva que é proibido atravessar a pista, somente para paraquedistas após o salto.
Dia 13 de julho de 2016.
Atividade iniciou cedo, 8:30 com tempo bom e vento calmo, aberto para todas as categorias, a atividade correu bem ate o final do dia.
Dia 14 de julho de 2016
Iniciamos as atividades as 9 horas com treinamentos de times, tempo bom, vento forte de 20 kts, vento diminuiu abri para todas as categorias as 11, as 16:30 o Babu da Paraquedismo Boituva pousou com um Biplano, e o Piuí da Escola Brasileira fez curva baixa e foi advertido. Também falei com a 4Fun sobre ter acontecido algumas decolagens com o avião deles sem cinto, o Sr. Zé Henrique me disse para não deixar o avião decolar sem cinto, que é uma regra da empresa.
Dia 15 de julho de 2016 o Amorim ficou de RTAG.
Área aberta para todas as categorias, o Atleta Maluf, tirando fino dos atletas da equipe os cometas, e os atletas qdo foram falar com o mesmo foi agressivo, ofendendo os atletas, foi advertido, e os instrutores Galinha e Guga disse que já advertido o mesmo e a próxima será suspenso.
Dia 16 de julho de 2016
Iniciamos as atividades as 8 horas com nuvens altas e vento forte, quando suspendi os saltos de categorias AI e A, vento aumentou e as nuvens também, pedi para suspender os categorias B também, as 11 as nuvens aumentaram e parei a área para todas as categorias, em seguida começou a chover.
Dia 17 de julho de 2016 o Amorim ficou de RTAG.
Área aberta, passageiro da Queda livre torceu o pé , instrutor Julio !
Área aberta para todas as cat.
Dia 18 de julho de 2016
Iniciamos as atividades as 10 com o evento VIPSE, tempo bom, vento calmo, a atividade correu bem ate o final do dia.
Dia 19 de julho de 2016 o Amorim ficou de RTAG.
Área aberta  para todas as cat.
Dia 20 de julho de 2016
Iniciamos as atividades as 10 com o evento VIPSE, tempo bom, vento calmo, a atividade correu bem ate o final do dia.
Dia 21 de julho de 2016 o Amorim ficou de RTAG.
Os Atletas Igor Costa ( Iguinho ) e Alexandre Ohno, após realizarem um salto de AFF com um aluno da Skydivethru , pela aeronave PT OPA , realizaram um pouso de calda no Pound , sendo que alguns outros atletas estavam na final para pouso com vento de nariz  , quando fui conversar com o atleta Igor, o que o mesmo disse que estaria fazendo um pouso para um vídeo , sendo que a pouco tempo uma fatalidade de colisão de velame. Pois, por ter sido já avisado sobre pouso fora do padrão seguindo o sentido da SETA, eu o RTA Luís Henrique Amorim CBPq 9391 D -   vimos pelo o acontecimento que haja uma punição  aos doís atletas, para que haja consciência de segurança, e respeito com outros atletas e RTAG . Os mesmos tem feito alguns pousos fora do padrão e o atleta Igor  pedindo que haja mudanças nas regras de pouso em Boituva,  sendo que o sentido da seta seja o mais seguro !
Dia 22 de julho de 2016
Iniciamos as atividades as 10 com tempo bom, vento calmo, comunicamos a CBPq e os manifestos a suspenção do Igor e Chininha, a atividade correu bem ate o final do dia.
Dia 23 de julho de 2016 o Amorim ficou de RTAG.  Os Atletas Dalton do CTR, , Rodrigo Cristofen (câmera man) da São Paulo, pousando de traves , para pousar próximo a escola, foram advertidos.
Dia 24 de julho de 2016
Iniciamos as atividades as 8 com tempo bom, vento forte abaixo dos 3000 pés, quando suspendi os saltos dos atletas categorias AI e A, por volta do meio dia o vento diminuiu e abri para todas as categorias, em seguida adverti o atleta Ipiranga da Gofly por pousar de cauda, no mais a  atividade correu bem ate o final do dia.
Dia 25 de julho de 2016 o Amorim ficou de RTAG, Atleta que estaria saltando na Skycompany, (Carioca) saltando com Migalha, pouso de calda, mas advertido e pediu desculpas e não acontecerá mais . Instrutor da São Paulo ( galego ) pousando de travez , ( alegou que segurou, segurou e teve que fazer a curva para não ir até o estacionamento), foi advertido para usar  sentido da seta, e não ficar querendo pousar próximo a escola e colocando em risco o passageiro. Os Atletas Mico (Test Dumis) , timbó da Skyradical, Igor da São Paulo e um instrutor da paraquedismo Boituva. Já advertidos .
Dia 26 de julho de 2016
Iniciamos as atividades as 10 horas com tempo bom mas vento forte de camada, suspendi os saltos dos atletas categorias AI e A, a  atividade correu bem ate o final do dia.
Dia 27 de julho de 2016
Iniciamos as atividades as 8, já na primeira decolagem com o vento forte, 3 alunos  da Skyradical pousaram fora e um aluno do Paulo Assis no telhado da fábrica vizinha, ninguém se machucou, fechei para as categorias AI e A, o Amorim ficou de RTAG ate o final do dia.
Dia 28 de julho de 2016
Iniciamos as atividades as 9 com time de 8 treinando, vento calmo sem nuvens, aberto para todas as categorias, a atividade correu bem ate o final do dia.
Dia 29 de julho de 2016 o Amorim ficou de RTAG
Dia 30 de julho de 2016
Iniciamos as atividades as 8 com tempo bom vento calmo, entreguei a advertência formal do Leandro Pinto para o Cris na Skydive Boituva, e a atividade correu bem ate o final do dia.
Dia 31 de julho de 2016 o Amorim ficou de RTAG
Dia 01 de agosto de 2016
Iniciamos as atividades as 9 com os times treinando para o brasileiro, céu azul vento calmo e atividade foi bem ate o final do dia.
Dia 02 de agosto de 2016
Iniciamos as atividades as 9 com os times treinando para o brasileiro, céu azul vento calmo ate as 15:30 quando começou a ficar mais forte e as nuvens apareceram quando  suspendi as atividades dos categorias A e AI ate o final do dia.
Dia 03 de agosto de 2016
Iniciamos as atividades as 8 com o campeonato brasileiro de FQL-4, céu sem nuvens vento calmo, seis rodadas do brasileiro e a atividade foi bem ate o final do dia.
Dia 04 de agosto de 2016 o Amorim ficou de RTAG.
Dia 05 de agosto de 2016 o Amorim ficou de RTAG.
Dia 06 de agosto de 2016 o Amorim ficou de RTAG.
Dia 07 de agosto de 2016
Iniciamos as atividades as 8 com tempo bom vento forte, por isso mantive os atletas categoria AI e A no chão, depois de passar por escrito para os RTA de cada escola o pedido de ajuda na divulgação nos procedimentos de pouso, ainda assim tive que advertir o Mario da Gofly, Nassir da Skyradical, e o Peruca da Queda-livre por não respeitar o limite de curva de 90 graus antes do pouso com tandem, tudo filmado,  as 13h o vento diminuiu e abri a área para todas as categorias,  e atividade foi bem ate o final do dia.
Dia 08 de agosto de 2016
Iniciamos as atividades as 9 horas com tempo bom e vento calmo, e a atividade foi bem até o final do dia.
Dia 09 de agosto de 2016 o Amorim ficou de RTAG
Dia 10 de agosto de 2016 o Amorim ficou de RTAG
Dia 11 de agosto de 2016
Iniciamos as atividades as 11 com muitas nuvens,  vento forte, suspendi os saltos das categorias AI e A, na parte da tarde o Cleverson da Skyradical pousou de cauda na pista e se machucou foi retirado de ambulância.
Dia 12 de agosto de 2016
Iniciamos as atividades as 9 com o evento GetBig, vento ficou forte, suspendi os saltos das categorias AI e A, depois das 14 h o vento diminuiu e abri para todas as categorias, atividade correu bem ate o final do dia.
Dia 13 de agosto de 2016
Iniciamos as atividades as 8, adverti o Pedral e o Aranha pilotos tandem da Skycompany por fazer curva de 180 graus antes do pouso e o atleta Cris da São Paulo Paraquedismo por pousar de cauda, Paulo Assis da Skyradical por pousar fora do sentido da seta, e a atividade correu bem ate o final do dia.
Dia 14 de agosto de 2016 o Amorim ficou de RTAG.
Dia 15 de agosto de 2016
Iniciamos as atividades as 10, já na primeira decolagem identifiquei vento forte de camada, quando suspendi os saltos dos atletas categorias AI e A, as 13h fechei para todas as categorias e ficou assim ate o fim do dia.
Dia 16 de agosto de 2016
Iniciamos a atividade às 10 horas com vento forte, fechado para A e AI, foi assim ate o final do dia.
Dia 17 de agosto de 2016 o Amorim ficou de RTAG
Dia 18 de agosto de 2016 o Amorim ficou de RTAG
Dia 19 de agosto de 2016 o Amorim ficou de RTAG
Dia 21 de agosto de 2016 com a área fechada por mau tempo ate as 14 horas, depois disso o tempo melhorou e não tinha ninguém na área.
Dia 22 de agosto de 2016 sem ninguém na área ate as 14 horas, vento forte dentro do limite para alunos,
Dias 23, 24, e 25 de agosto de 2016 o Amorim ficou de RTAG
Dia 26 de agosto de 2016
Iniciamos as atividades as 10 horas com vento calmo e sem nuvens, atividade correu bem ate o final do dia.
Dia 27 de agosto de 2016
Iniciamos as atividades as 8 horas com vento calmo e sem nuvens, atividade correu bem ate o final do dia.
Dias 28, 29 e 30 de agosto de 2016 o Amorim ficou de RTAG.
Dia 31 de agosto de 2016
Iniciamos as atividades as 10 horas com vento calmo e sem nuvens, atividade correu bem ate o final do dia.
Dia 01 de setembro de 2016
Iniciamos as atividades as 8 horas com vento calmo e sem nuvens, atividade correu bem ate o final do dia.
Dias 02, 03, 04 e 05 de setembro  de 2016 o Amorim ficou de RTAG.
Dia 06 de setembro de 2016
Iniciamos as atividades com muitas nuvens e vento fraco, segurei os categorias AI e A por conta da altura da camada.
Dia 07 de setembro de 2016
Tempo ruim área abriu somente para categoria D, foi assim ate o final do dia.
Dia 08 de setembro de 2016
Iniciamos as atividades as 8 horas com vento calmo e com algumas nuvens, atividade correu bem ate o final do dia.
Dia 09 e 10 o Amorim ficou de RTAG
Dia 11 de setembro de 2016
Iniciamos as atividades as 9 com vento calmo e céu limpo, James me chamou para saber da situação da defesa dos atletas suspensos, pediu para ponderar e aliviar porque os suspensos irão se retratar oficialmente pro Amorim, o que não aconteceu. Atividade correu bem ate o final do dia.
Dia 12 de setembro de 2016
Iniciamos as atividades as 11, vento calmo e céu limpo. Atividade correu bem ate o final do dia.
Dia 13 de setembro de 2016
Iniciamos as atividades as 11, vento calmo e céu limpo. Atividade correu bem ate o final do dia.
Dias 14,15 e 16 de setembro de 2016 o Amorim ficou de RTAG
Dia 17 de setembro de 2016.
Iniciamos as atividades as 8 com céu limpo e vento calmo, tudo tranquilo ate as 17 horas quando o Edu Esteves fez pouso fora do sentido da seta perigosamente cruzou a frente de um Tandem de Queda Livre (Dragão) com varias testemunhas. Adverti o Edu que alegou estar no sentido da seta que tem a filmagem.
Dia 18 de setembro de 2016.
Iniciamos as atividades as 8 horas com vento calmo e nuvens altas. Meio dia teve um reserva de um salto duplo da Skycompany. As quatro e meia, entrou uma ventania muito rápido, fechei a área para todas as categorias.
Dia 19 de setembro de 2016 o Amorim ficou de RTAG.
Dia 20 de setembro de 2016.
Iniciamos as atividades as 11 horas com vento calmo e muitas nuvens, com a base a 1500 pés, fechei para categorias AI, A e B.
Dias 21 22 de setembro o Amorim ficou de RTAG.
Dia 23 de setembro o Amorim ficou de RTAG e teve o acidente com a aluna da Gofly,  Tassiane, no pouso, bateu o rosto e foi atendida pela ambulância.
Dia 24 de setembro de 2016.
Iniciamos as atividades as 8 com vento calmo e céu limpo. Comandante Leandro pediu para eu chamar atenção do atleta Marcelo da Skycompany que retardou a abertura da porta e atrasou o lançamento do resto do avião. Teve um reserva em um salto duplo da Escola Brasileira. Um aluno da Gofly foi atendido pelo bombeiro.  A atividade correu bem ate o final do dia.
Dia 25 de setembro de 2016.
Iniciamos as atividades as 9 com muitas nuvens e vento forte, mantive a área aberta somente para categoria D.
Dias 26, 27 e 28 o Amorim ficou de RTAG.
Dia 29 de setembro de 2016.
Iniciamos as atividades as 10 com céu limpo e vento calmo com a área aberta para todas as categorias. As 3 começou a ventar forte, fechei a área para todas as categorias, inclusive a decolagem que estava voando a assim ficou ate as 17:55 quando o avião da Queda Livre decolou para lançar tandens com a área fechada com o manifesto,  instrutores e piloto cientes, com a condição de abrir a área até o lançamento, vento baixou um pouco e voltou a ficar além do limite, mantive a área fechada e o lançamento foi feito mesmo assim. (tenho a foto da tela do anemômetro indicando o vento forte)
Dia 30 de setembro de 2016.
Iniciamos as atividades as 9 com vento forte acima da altura de comando, mantive a área aberta para todas as categorias. As 11 o Ivan colidiu com o Michel na abertura, e o Michel desconectou e o Ivan ficou com o velame, ambos da Vida Azul. As 15h o vento aumentou fechei a área para categorias AI e A.
Dia 1 de outubro de 2016 o Amorim ficou de RTAG.
Dia 2 de outubro de 2016.
Iniciamos as atividades as 8 com vento forte, fechei para os atletas categoria AI e A, o atleta Fabricio Daikubara  do Gofly fez uma curva muito baixa e bateu muito forte, ambulância fez o resgate dele, mas ele faleceu.
Dia 3 de outubro de 2016.
Dia com tempo ruim, chovendo e não teve atividade.
Dia 4 de outubro de 2016.
Dia com tempo ruim, melhorou na parte da tarde, teve uma decolagem no final do dia.
Dia 5 de outubro de 2016.
Iniciamos as atividades as 10 com tempo bom, aberto para todas as categorias. No final da tarde fechei para categorias AI e A pelo vento forte.
Dia 6 de outubro de 2016.
Iniciamos as atividades as 10 com vento calmo, aberto para todas as categorias.
Dia 7 de outubro de 2016
Iniciamos as atividades as 11 por causa de muitas nuvens, mas com vento calmo, adverti o organizador Pedro Sam dos saltos com dois aviões porque teve algumas curvas baixas.
Dia 8 de outubro de 2016
Atividade iniciou as 8 com poucas nuvens e vento calmo. Fui em todas as escolas para entregar o pedido de não fazer trafego de pouso em cima da pista para todos os clubes e escolas. Adverti o Didi da Skycompany sobre cruzar a pista no pouso no pouso. Teve um disparo de DAA com aluno da Gofly. A área ficou aberta para todas as categorias ate o final da tarde.
Dia 9 de outubro de 2016
Iniciamos as atividades as 8 com vento calmo e céu azul, aberto para todas as categorias, as 10:30 o atleta Walter Baron reclamou do câmera Mauricio Farealto que abriu muito próximo a ele, fui falar com o Mauricio que me mostrou o vídeo do salto, que ficou provado no vídeo que o Walter voou para baixo do Mauricio, quando quem reclamou foi considerado  culpado da quase colisão na abertura,  as 11 e 15 o vento aumentou em rajadas, chegando a 31km/h, fechei a área para as categorias AI, A e B. Ao meio dia e meio parou as rajadas, abri para todas as categorias. O instrutor Edson da Flight reclamou que a regra dos 5 minutos de intervalo  entre lançamentos (artigo 90 do CE) não estava sendo respeitada. As 16 com a área aberta para todos, começou a ventar forte com rajadas de 26 km/h fechei para A, AI e B. Em seguida as rajadas aumentaram para 35 a 40 km/h quando fechei para todos. E ficou fechada ate o final do dia.
Dia 10 de outubro de 2016
Iniciamos as atividades as 11 com vento de 23 km/h e céu limpo, as 15h30min deixei fechado para categorias AI e A, as 16 o vento aumentou e fechei a área para todas as categorias, ficou fechada ate o final do dia.
Dia 11 de outubro de 2016
Iniciamos as atividades as 10 com vento calmo e céu limpo, aberto para todas as categorias. A CBP pediu para avisar os manifestos da suspenção do Edu Esteves e Antenor da Gofly. As 15h30min o vento aumentou e fechei para todas as categorias a ficou assim até o final da tarde.
Dia 12 de outubro de 2016
Iniciamos as atividades as 8 com o evento Get Big, vento calmo céu limpo aberto para todas as categorias, as 11 teve uma passageira da Gofly com pé quebrado, piloto era o Adson, no evento teve um atleta da Amzonjump com ombro deslocado, não conseguiu comandar e teve disparo do DAA, as 15 teve um reserva de um duplo da Gofly.
Dia 13 de outubro de 2016
Iniciamos as atividades as 10 com a área aberta para todas as categorias, ficou assim ate o final do dia.
Dia 14 de outubro de 2016
Iniciamos as atividades as 10 com a área aberta para todas as categorias, as 16 aumentou muito as nuvens e vento fechei para todas as categorias e ficou assim ate o final do dia.
Dia 15 de outubro de 2016
Iniciamos as atividades as 8 com a área aberta para todas as categorias, teve uma aluna da Gofly que pousou em cima da seta que indica o vento, adverti o Tod da 4Fun por pousar muito perto da pista, e o Marcelo Longo pousou dentro do pound com passageiro, a atividade correu bem ate o final do dia.
Dia 16 de outubro de 2016
Iniciamos as atividades as 8 com a área aberta para todas as categorias, adverti o aluno Bernardo da São Paulo por pousar na pista com vento de traves, pedi para o Renan fazer uma reciclagem de pouso. Duas alunas da Skydivethru pousaram fora por erro de navegação e radio. Antenor  da Gofly mesmo suspenso subiu no avião para lançar um aluno da Gofly mas não saltou em seguida o Leoncio atleta da Skyradical saltando pela Gofly quebrou o pé e foi atendido pela ambulância que o conduziu ao hospital. As 17:30 teve um atleta da Gofly que comandou reserva. A atividade ficou aberta para todas as categorias ate o final do dia. Dia mais longo por ser o primeiro dia do horário de verão.
Dia 17 de outubro de 2016
Iniciamos as atividades as 10 com vento calmo e céu limpo aberto para todas as categorias, ficou assim ate o final do dia.
Dia 18 de outubro de 2016
Iniciamos as atividades as 10 com vento calmo e céu limpo, aberto para todas as categorias, as 17h30min  teve um paraquedista estrangeiro saltando de wingsuit comandou reserva, estava pela Skyradical, ficou aberto para todas as categorias até o final do dia.
Dia 19 de outubro de 2016
Iniciamos as atividades as 10 com vento calmo e céu limpo aberto para todas as categorias, ficou assim ate o final do dia.
Dia 20 de outubro de 2016
Iniciamos as atividades as 11 com vento calmo e céu limpo aberto para todas as categorias, Mauricio Greike da Skydivethru desconectou já na primeira decolagem do dia, adverti o RTA da Gofly (Julie) porque todos os atletas desta escola pousaram de través. Adverti o instrutor CAIO da Queda Livre também por pousar de cauda perto de um aluno.
Dia 21 de outubro de 2016
Iniciamos as atividades as 10 com vento calmo e algumas nuvens, perto do meio dia, as nuvens aumentaram e fechei a área para categoria AI e A, as nuvens diminuíram abri para todas as categorias, as 15h o atleta da Gofly Gabriel pousou de cauda e machucou o tornozelo, foi atendido pela ambulância, as 16h vento aumentou fechei para categorias AI e A meia hora depois fechei para todas as categorias por causa do vento forte, rajadas de 38km/h, ficou fechada ate o final do dia.
Dia 22 de outubro de 2016
Iniciamos as atividades as 8h com céu limpo e vento forte, fechei para as categorias AI e A, por volta das 11 vento aumentou um pouco fechei para categoria B, o Flavio e o Amorim da Brasil Paraquedismo reclamaram de ter lançamento em cima deles, atletas comandando perto, pediram para o Isolino aumentar o tempo entre os lançamentos para isso não mais acontecer,  as 16:30 rajadas de vento chegaram a 37km/h quando fechei para todas as categorias, ficou assim ate o final do dia.
Dia 23 de outubro de 2016
Iniciamos as atividades as 7:45 com ceu limpo e vento forte, fechei para as categorias AI e A, Jabu pousou fora e se machucou sendo atendido no hospital, o Amorim da Brasil Paraquedismo voltou a reclamar de lançamentos em cima dele, voltou a pedir para o Isolino aumentar o tempo entre os lançamentos, as 10:30 o vento diminuiu, abri para todas as categorias, as 11:30 o PC cameraman da Skycompany desconectou e comandou o reserva, ao meio dia o Wendy Silva da Queda Livre machucou o pé e foi atendido pela ambulância e levado para o hospital, adverti o Nassir por ter cruzado a frente do Luciano no pouso os dois de duplo e também os dois da Skyradical, também da Skyradical o Paulo Assis pousou de traves, também adverti o Vitor da Brasil paraquedismo por cruzar a pista na frente do avião durante o pouso, teve um passageiro de duplo com o pé quebrado da Paraquedismo Boituva, ainda teve o Luciano desconectou um duplo da Skydive Boituva , só hoje aguardo 2 relatórios de acidentes e 2 FIAR.
Dia 24 de outubro 2016
Iniciamos as atividades as 11 horas vento calmo céu limpo com a área aberta para todas as categorias, área foi tranquila ate o final do dia.
Dia 25 de outubro 2016
Não teve decolagens por tempo ruim.
Dia 26 de outubro 2016 o Amorim ficou de RTAG.
Dia 27 de outubro 2016
Não teve decolagens por tempo ruim.
Dia 28 de outubro 2016
Iniciamos as atividades as 9 com céu limpo e vento calmo aberto para todas as categorias, as 3 o Peruca da Queda Livre desconectou e comandou reserva com um duplo, a área foi bem ate o final do dia.
Dia 29 de outubro 2016
Iniciamos as atividades as 8 onde o piloto já identificou vento forte, as 9:30 vento aumentou fechei para todas as categorias, as 12h vento cedeu um pouco abri para as categorias C e D, as 15 vento aumentou novamente e fechei para todas as categorias, as 16:30 abri para categorias C e D , as 17 fechei para todas as categorias, as 18:30 voltei a abrir para C e D, ficou assim ate o final do dia.
Dia 30 de outubro 2016
Iniciamos as atividades as 8 onde o piloto identificou vento forte acima dos 1000 pés já fechei a área para as categorias AI e A, as 9 o vento aumentou fechei para categoria B, as 10:45 vento diminuiu abri para todas as categorias, as 11:45 o Igor Costa da Brasil fez um swoop muito próximo do Marcelo Costa, adverti por escrito o Igor por isso. O James da Boituva Skydive fez denuncia de cruzamento de trafego de pouso de alunos da Go Fly próximo ao pound,  as 16 h fechei para as categorias A e AI as 17 fechei para B, e ficou assim até o final do dia.
Dia 31 de outubro de 2016 o Amorim ficou de RTAG.
Área aberta  para todas as categorias,  as 13:45 um atleta da Sky Radical pousando próximo a cerca do hangar do Alemão ( 1 metro + ou - )
As 16:30 outro atleta da Sky Radical pousou também quase na cerca no mesmo local do anterior .
Aluno da SkydiveThru pousou na cerca , atrás do hangar do Alemão.
Igor da Brasil paraquedismo, pousou depois da cabeceira, próximo a mata, para buscar o tubo, que havia saltado com o mesmo. Assustando todos e que tivemos que ir com o carro da 4fun a procura do mesmo  No mesmo salto estavam Migalha, Gi, Danoninho e Henrique e todos pousaram na área de pouso próximo ao alvo.
Dia 1 de novembro de 2016
Iniciamos as atividades as 10 onde na primeira decolagem observei vento forte e nuvens quando fechei para categorias AI e A, as 15 vento cedeu abri para todas as categorias, as 16:15 foi identificado um aluno da Gofly com DAA desligado a bordo, com os instrutores Saranga e Aninha, que voltaram a bordo junto com o aluno ,ficando aberto para todas as categorias ate o final do dia.
Dia 2 de novembro de 2016
Iniciamos as atividades as 07h30min com vento forte de camada, as 9 vento de solo ficou forte também fechei para as categorias AI e A, as 10:30 fechei também para categoria B, meio dia vento baixou abri para categoria B, as 15h, rajada de vento forte fechei para todas as categorias, não teve mais rajadas e abri a área para categorias C e D, teve um reserva de um atleta da Gofly, também teve uma atleta, também da Gofly que pousou no concreto do pátio dos aviões muito próximo ao manifesto. No final do dia o vento abaixou bem e abri para todas as categorias, ficando assim até o final do dia.
Dias 3 e 4 de outubro de 2016 o Amorim ficou de RTAG.
Área aberta para todas as categorias, sendo fechada as 10h15min fechada para AI e A, por algumas camadas de nuvens !
Atleta da Gofly (Kênio), saltando de Wing, por duas vezes consecutivas, realizou curva muito baixa e abortando as mesmas, pousando com vento de través, sendo advertido e avisado ao Fabinho RTA da GoFly,  que se houvesse uma outra seria suspenso. ( alegou o mesmo que realizou as curvas por voar de paraglider e estaria acostumado a essas manobras )
As 13:30 Hrs fechado também para Cat B , vento de 25 Kmh e camadas de nuvens.
Dia 5 de outubro de 2016
Iniciamos as atividades as 8 com vento forte, fechei para categorias AI e A, adverti o Ipiranga por fazer swoop em cima da pista, vento forte continuou, fechado para AI e A, ficando assim até o final do dia. (imagem salva)
Dia 6 de outubro de 2016
Iniciamos as atividades as 8 com vento calmo e céu limpo, aberto para todas as categorias, as 10 o Renan da São Paulo desconectou e comandou reserva, ao meio dia as nuvens se acumularam em cima da área fechei a área para categorias AI e A, as 14 as nuvens diminuíram e abri para todas as categorias, as 17:30 um atleta da Gofly pousou em cima da cerca da quadra, a atividade correu bem ate o final do dia.
Dias 7,8 e 9 o Amorim ficou de RTAG.
Área aberta para todas as categorias, as 10h18min, o Atleta Thot da 4Fun pousou com vento de través, ( iria ultrapassar a pista de pouso das aeronaves e resolveu virar 90 graus a esquerda , assim pousando de través .
O Atleta Paulo Campos da Brasil Paraquedismo pousou com vento de través, a seta estava travada e o mesmo quis se desculpar que a seta havia virado, mas a mesma estava travada.
Turú funcionário da 4fun atravessando a área de pouso com moto.  ( RTAg pediu o mesmo que não acontecesse mais )
Paulo Cesta da 4Fun, pousou no pound com vento de cauda,
(o mesmo disse que havia brifado com os atletas da aeronave, mas não avisou RTAG )
Dia 10 de novembro de 2016
Iniciamos as atividades as 9 com céu azul e vento calmo, aberto para todas as categorias, a tarde as nuvens aumentaram e parei a atividade para alunos, no final melhorou e a atividade correu bem ate o final do dia.
Dia 11 de novembro de 2016
Iniciamos as atividades as 10 com vento calmo e céu azul, as 15 entrou um CB de Tatuí, fechei a área para as categorias AI e A, as 16 choveu, as 17 abri para todas as categorias e a atividade correu bem ate o final do dia.
Dia 12 de novembro de 2016 o Amorim ficou de RTAG.
Área aberta apenas para Cat. D vento com 34 Km/h
Instrutor Saraiva da Paraquedismo Boituva, no pouso se machucou, saído de ambulância da área , Babu ficou de enviar relatório. ( catch mal feito ).
As 12h05min área fechada para todas as categorias.
As 17h52min área aberta apenas para categoria D , vento de 30.6 km/h.
Dia 13 de novembro de 2016
O dia amanheceu chovendo e não teve atividade.
Dia 14 de novembro de 2016
Iniciamos as atividades as 10 com vento forte e muitas nuvens, com o recorde paulista,  fechei para as categorias AI, A e B, as 11 vento cedeu abri para categoria B, as 14 voltou a ficar forte fechei para B novamente, e a atividade correu bem ate o final do dia.
Dia 15 de novembro de 2016
Iniciamos as atividades as 11 com céu azul e vento calmo aberto para todas as categorias e a atividade correu bem ate o final do dia.
Dia 16 de novembro de 2016
Iniciamos as atividades ao meio dia com muitas nuvens por isso deixei fechada para as categorias AI e A, ficando assim ate o final do dia.
Dias 17 e 18  de novembro de 2016 o Amorim ficou de RTAG.
Dia 17/11/16
Área aberta para todas as categorias
Kalay da Vida Azul pousou com vento de través, seu aluno Rafael Faria Piroupo, pousou com vento de calda ( afirmou que teve um twist, e depois se atrapalhou no pouso , assumiu que errou e não aconteceria mais ) .
Dia 18/11/16
Área aberta apenas para categoria C e D, várias camadas em várias Alturas.
As 12h30min, área aberta para categoria B.
As 17h10min área fechada para as categorias AI, A e B ,vento a 27 Kmh.
Dia 19 de novembro de 2016
Iniciamos a atividade as 8 com poucas nuvens e pouco vento, mas as nuvens e vento aumentaram, e fechei para categorias AI e A, vento aumentou e fechei para categoria B também, as 11 fechei para todas as categorias por causa do vento e nuvens, meio dia diminuiu o vento e abriu alguns buracos nas nuvens abri para categoria D somente, vento voltou a aumentar fechei para todas as categorias novamente, as 14 diminuiu o vento e as nuvens abri para categoria C, as 18 abri para categoria B, ficando assim até o final do dia. Hoje teve denuncias do Ricardo Pettena e Babu ao presidente da CBP sobre a condição do tempo.
Dias 20, 21, 22 e 23 de novembro de 2016 o Amorim ficou de RTAG.
Dia 20/11/2016
Área aberta para todas as categorias,
Aluno da GO FLY pousou na estradinha entre a castelo Branco e o Bar do Carlão, acertando e danificando o carro do aluno do Pedro Hilu, Geraldo, o mesmo com radio sendo feito pelo Saranga da GoFly (Saranga ficou de mandar relatório).
Aluno da Queda livre lançado com a área fechada, o mesmo Com os instrutores da QL. Thiago (negão) e Kaio , Kaio  pousou fora da área fazendo o radio do aluno, e o aluno pousou no milharal atrás do bar da Bruna.
21/11/16
Área aberta para todas as categorias.
Atleta Marcos, saltando na Paraquedismo Boituva,  pousou com vento de través , Mico de coach.
Um Atleta do Paraguai, fez um flare muito alto , chegando a estolar seu paraquedas, fui verificar o mesmo com 19 saltos e sem estar credenciado em nenhuma escola de Boituva, quando verificado na 4Fun os mesmo não haviam apresentado documentação ao RTAg, e estavam irregular, pois cat.AI sem ter autorização de alguma escola/RTA de Boituva e apenas autorizado pela 4Fun, quando questionados, disseram que o Marcelo Longo havia autorizado, mas nada por escrito, disseram que O Sr. Dim e Longo haviam autorizado a eles saltarem até que o aluno tirasse categoria A, chegaram a me pedir que eu assinasse a categoria A, mas me neguei por não ter feito o acompanhamento do mesmo, não ter a prova escrita exigida pela CBPq, e não o vi dobrando seu próprio paraquedas e saltando com o mesmo. Pedi que falassem com Marcelo Longo e que o mesmo assine a caderneta.
Obs.: o wingload do mesmo estava com 1.13 .
Sendo que o aluno com 98 kg e saltando de PD 210. Estava acima do permitido. Não poderia esta passando de 1.00
Werner da Skyradical pousou com vento de través, sendo que havia feito brifing com todos dos grupo, porque alguns estavam pousando não paralelo com a seta , sendo assim mais uma advertência, seria tomada outra medida ( suspensão). Por ter descumprido o combinado pela segurança. Obs.: (Estava fazendo deslok com o grupo de Mico).
22/11/16
Área aberta para todas as categorias.
Turu da 4Fun e o Jabu dobrador, atravessando a pista em local não determinado, e com já advertidos outras vezes pelo Mesmo acontecido, que temos que dar o exemplo já que trabalhamos na área e se não o fizermos ninguém fará.
Atleta da Skydive Boituva ( James), pousou com vento de cauda .
Renato (gordinho) passando pelo pátio com velame nos braços,  falei com ele e ele disse que não sabia das novas normas da área, no salto seguinte , pouso de swoop sobre a pista de pouso e decolagem das aeronaves, falei com o mesmo e disse que não sabia das novas normas do CNP, Mas agora avisado.
Área fechada para Ai, A, B e C , as 14:30
As 16h55min área aberta para categoria C e D .
O Atleta Mineiro Dobrador, pousou com vento de través o mesmo alegou que fez consciente, que não daria para alinhar com a seta, pois ficaria baixo, RTAG o informou que fizesse as curvas mais altas e que pousasse sentido a seta!
23/11/2016
As 09h00min primeira decolagem, Área aberta apenas para categorias C e D  - as 10:30 área aberta para todas as categorias, as 12:10 fechada para AI, A e B. camadas baixas.
Dia 24 de novembro de 2016.
Iniciamos as atividades às 10 horas com vento calmo e poucas nuvens aberto para todas as categorias, vento bem calmo dia todo e às 18h20min um aluno da Gofly pousou na estrada de acesso ao CNP (de novo), estava sendo auxiliado pelo radio pelo instrutor Renato de Santos, e o aluno não teve assistência de ninguém no local após o pouso, vento calmo aberto a todas as categorias ate o final do dia.
Enviado para CBP e CIS no dia 24/11/16 até aqui.
Dia 25 de novembro de 2016.
Iniciamos as atividades às 10 horas com vento calmo e sem nuvens aberto para todas as categorias, no final da tarde, as 18h00min vento aumentou fechei para todas as categorias, ficando fechada ate o final do dia.
Dia 26 de novembro de 2016.
Iniciamos as atividades as 8h com vento calmo e sem nuvens, aberto para todas as categorias, ao meio dia Adamo da Gofly pousou propositalmente no pátio dos aviões, foi advertido e avisado pela Pity da CBP que na reincidência será suspenso,(imagem salva) as 18 horas o vento aumentou no sentido alvo cidade (sentido mais perigoso do CNP) fechei para as categorias AI e A, mesmo com a área fechada o Fabio Brant da Gofly mandou o piloto do avião PT-OQR  lançar os alunos, e a área ficou fechada para estas categorias ate o final do dia. Print da tela salvo.
Dia 27 de novembro de 2016 o Amorim ficou de RTAG.
Inicio de atividades área aberta para todas as categorias , primeira decolagem as 10:30 hrs, as 14:36 aréa fechada para as categorias AI, A e B , vento de 27.4 KMh, as 17:09 aberta para todas as cat. Mantendo-se assim até o final do dia  e sem problemas.
Dia 28 de novembro de 2016.
Iniciamos as atividades às 10h com vento calmo e algumas nuvens, aberto para todas as categorias, às 14h aumentou muito as nuvens, e com a aproximação de um CB, os pilotos sugeriram fechar a área para todas as categorias, às 15h choveu.
Dia 29 de novembro de 2016.
Iniciamos as atividades as 11 com pouco vento e poucas nuvens aberto para todas as categorias, as 13 aumentou as nuvens fechei para categorias AI e A, ficando fechado ate o final do dia.
Dia 30 de novembro de 2016.
Iniciamos as atividades as 10, com poucas nuvens, mas o vento forte, fechado para as categorias AI e A, ficou fechada para estas categorias ate o final do dia.
Dia 01 de dezembro de 2016 o Amorim ficou de RTAG.
Inicio de atividades, primeira decolagem as 09:30 área aberta apenas
Para categorias C e D vento de 29 Kmh, as 16:33 hrs área aberta para todas as categorias, ficando assim até o final do dia.
Dia 02 de dezembro de 2016 o Amorim ficou de RTAG.
Dia 03 de dezembro de 2016.
Iniciamos as atividades às 8h com algumas nuvens e vento fraco aberto para todas as categorias. As 11h o vento aumentou fechei para as categorias AI e A, às 13h45min o André Ferrielo (Peruca), piloto tandem da Queda Livre foi advertido por pousar muito próximo a pista, prometeu tomar cuidado para não acontecer novamente, as 16 fechei para todas as categorias e choveu forte em seguida, ficou fechada ate o final do dia. Recebi a denuncia do Iguinho feita pelo Anderson, piloto tandem da Skyradical, pedi para o Igor ir falar com o Anderson para resolver esse desacordo. Print da tela salvo.
Dias 4, 5, 6 e 7 o Amorim ficou de RTAG.
04 de novembro de 2016

Inicio das atividades , área aberta para todas as categorias, primeira decolagem as 08:20, as 15:50 area fechada para as categorias AI, A e B.  As 11:10 area fechada para todas as categorias. AS 12:05 hrs área aberta para as categorias C e D . As 14:20 Hrs fechada para todas as categorias, as 15:50 hrs área aberta para as categorias C e D, as 18:00 hrs área aberta para todas as categorias e mantendo assim até o final do dia .

05 de dezembro de 2016

Inicio das atividades a área aberta para todas as categorias, as 13:10 hrs a área fechada para categorias AI, A e B , as 14:26 hrs , área aberta para todas as categorias, as 14:52 hrs fechada para as categorias AI, A e B,   as 15:09 hrs , a área aberta apenas para categoria D, as 15:43 hrs a área fechada para todas as categorias,
As 17:01 hrs a área aberta para categorias C e D, as 18:25 a área aberta para todas as categorias e mantendo assim até o final do dia.

06 de dezembro de 2016

inicio das atividades , primeira decolagem as 10:40 hrs, vento calmo e sem nuvens o dia inteiro

 

07 de dezembro de 2016

Inicio das atividades, vento calmo e sem nuvens, primeira decolagem as 09:00 hrs e mantendo aberta para todas as categorias , as 13:54 Hrs a área fechada para todas as categorias , um CB próximo e com ventos forte até o final do dia.
Dia 8 de dezembro de 2016.
Iniciamos as atividades as 10 com vento calmo e céu limpo, aberto para todas as categorias, o Primo organizador do encontro de free fly me pediu para alguns atletas pousarem no Pound, disse que não porque teríamos muitos velames hoje e outros também vão solicitar o mesmo, as 13h30min tivemos dois reservas em sequência, um do Charles do Paraguai e outro do Fritz que estava fazendo curso de pilotagem de velames, as 16h eu fechei para as categorias AI e A, as 16h30min fechei para todas as categorias por conta da aproximação de um CB, e ficou fechada por uma hora, abri somente para categorias C e D ate o final do dia.
Dia 9 de dezembro de 2016.
Iniciamos as atividades às 8h com os campeonatos brasileiros de free fly e Wing Suit, com muitas nuvens e vento calmo, fechado para as categorias AI e A, às 11h melhorou as nuvens abri para todas as categorias, às 15h voltou a fechar e fechei para as categorias AI e A, e os pilotos pararam por causa de um CB chegando,
Dia 10 de dezembro de 2016 o Amorim ficou de RTAG.
Inicio das atividades, vento calmo e poucas  nuvens, primeira decolagem as 08:00 hrs.  As 09:18 hrs área fechada para as categorias AI e A, acumulo de muitas nuvens na vertical da área, as 10:20 hrs a área fechada para AI, A e B,  nuvens . As 11:00 Hrs  fechada para todas as categorias, muitas nuvens e sem visual. As 11:40 hrs a área aberta para categorias C e D.  O Atleta Marrom, saltando pela vida azul teve uma pane de alta ( travou o Pool out), mandando direto o reserva. 
As 13:45 hrs a área aberta para categoria B, melhora das camadas,
O Atleta Assis da Skyradical pousou 90 graus com a seta e carvando ,
Sendo advertido e que seria tomado outras providências se acontecer novamente, pois já é a terceira advertência. O Atleta Paulo ( Paulete) IFly pousou com vento de traves e sendo advertido.
O Atleta Paulo Cesta da 4fun pousou com vento de través, sendo advertido.
As 16:05 hrs a área fechada para todas as categorias
As 17:21 a área aberta para B, C e D, ficando assim até o final do dia
Dia 11 de dezembro de 2016
Dia iniciou com muitas nuvens e muito baixas, deixei fechado para todas as categorias, as 11h30min melhorou um pouco, abri para as categorias C e D, as 12h uma passageira da Skyradical se machucou no pouso e foi resgatada pela ambulância dos bombeiros, as 12h45min os pilotos pararam a área para todas as categorias por conta da chuva se aproximando, as 13h20min depois da chuva abri a área de novo para categorias C e D,  as 13h40min um duplo da Escola Brasileira desconectou, e o Zanelinha com outro duplo da mesma escola pousou fora da área, as 14h fechei a área novamente por causa de outra chuva se aproximando, choveu, abriu, subiram e tive que fechar novamente, as 15h15min abri novamente para categorias C e D, as 16h30min nuvens melhoraram bem, abri para categoria B, e ficou assim até o final do dia.
Dia 12 de dezembro de 2016
Atividade iniciou as 11h10min por conta das nuvens baixas, na primeira decolagem um duplo da Skyradical pousou fora da área, parei a atividade para todas as categorias, meio dia choveu, tempo melhorou abri para categorias B,C e D, final da tarde teve uma decolagem com pouso de 8 paraquedistas no condomínio vizinho. 
Dia 13 de dezembro de 2016
Iniciamos as atividades as 10 com vento calmo e algumas nuvens, perto do meio dia as nuvens aumentaram fechei a área para categorias AI e A, as 14h melhorou abri para todos, as 16h40min um atleta da Netunos saltando pela Skyradical desconectou, ficou aberta para todos ate o final da tarde.
Dia 14 de dezembro de 2016
Amanheceu garoando e iniciamos as atividades às 11h vento calmo poucas nuvens aberto para todas as categorias, às 14h o vento aumentou, fechei para as categorias AI e A, (imagem salva) às 15h vento aumentou mais um pouco mais fechei para todas as categorias, e assim ficou até o final do dia.
Dia 15 de dezembro de 2016 o Amorim ficou de RTAG
Inicio das atividades, primeira decolagem as 09:36 hrs  a área aberta apenas para as categorias C e D, vento de 30,7 kmh, e até o final do dia apenas para C e D. O Atleta Ramela foi atropelado pelo Atleta Chavier da paraquedismo Boituva que estava fazendo Colt com o mesmo.
Dia 16 de dezembro de 2016 o Amorim ficou de RTAG
Inicio das atividades com a área aberta apenas para categoria D, com varias camadas , vento de solo 20.9 km h , acima de 4.000 pés com vento de 40 Kmh. As 11:20 área aberta para as categorias C e D
Passageiro da Queda livre, machucou , saindo de ambulância, saltando com o instrutor Dragão da Queda livre, que pousou fazendo curva e quase de calda,  ficou de enviar o relatório.
As 17:00 Hrs a área aberta para as categorias B, C e D vento de 25.7 km h . ficando assim até o final do dia.
Dia 17 de dezembro de 2016
Iniciamos as atividades as 8h na primeira decolagem observei vento forte de camada fechei para as categorias AI e A, as 9h30min vento diminuiu abri para todas as categorias, no mesmo horário o Bradock do time da marinha treinando com Pedro Japa, não conseguiu comandar o principal e comandou direto o reserva, o atleta Anderson da Skyradical foi advertido por pousar sem controle com vento de través,  ao meio dia tive que sair da área e o Amorim assumiu o posto de RTAG ate o final do dia.
Inicio das atividades vento calmo e sem nuvens, primeira decolagen as 08:10 hrs.
O atleta Kelber Boner  que diz ser câmera man e não disse a escola
O mesmo diz ter feito o curso na Out Law a alguns anos atraz , mas que não tem mais escola por ser agora câmera man.
O Aluno do Ricardinho e Wladimir (ex- RTAG) o aluno pousou dentro do pond (AGUA) com o Ricardinho no rádio e diz que seguiu as instruções do rádio, fazendo uma curva baixa e entrando na água. Usando as dependências da SKYRADICAL.
Aluna da GO FLY pousando com vento de calda em frente ao hangar do Alemão , sendo advertida e ainda achou que estava certa.
As 18:10 hrs a área fechada para as categorias AI e A , vento de 25.7 km h. Mantendo-se assim até o final do dia.
Dia 18 de dezembro de 2016
Iniciamos a atividade às 8h com céu azul e vento calmo aberto para todas as categorias, as 9h o Peruca da Queda Livre com duplo desconectou e comandou reserva, as 11h o furou o pneu do MSH na pista, interditou a pista por uma hora, ao meio dia tive que sair da área e o Amorim assumiu o posto de RTAG ate o final do dia.
Inicio das atividades as 12:30 pois na parte da manhã foi com o Pedro Hillu, vento calmo 11.3 km h.
Flavio da √ida Azul, pousou na pista quase na asa da aeronave, foi advertido pessoalmente e para que pouse longe de obstáculos .
O Atleta  Luciano ( Lucho) da Skyradical pousou com vento de través, sendo advertido, ( alegou que seguiu a biruta e não a seta) mas sendo advertido a usar a seta e não a biruta ).
O Atleta Edu Esteves no pouso passou raspando em passageiros e pilotos de Tandem PA Paraquedismo Boituva e no RTAG Luis Amorim, Disse que não imaginaria que seu velame não andaria tanto .
O aluno Pedro da Skyradical , pousou com vento de través, e quando advertido informou que o radio sendo feito pelo Thomas , o mesmo que deu instruções para que pousasse de través.
Os instrutores Flavião e Costinha da Brasil paraquedismo, reclamaram que foram lançados em cima de alunos da decolagem anterior, pousando antes da decolagem anterior, dia de muita turbulência e os lançamentos com pouco espaço de tempo, já feito pedido para o Izolino que desse um tempo maior entre lançamentos.
O atleta Carlos Safa atropelou o atleta Rodrigo Rocha ambos da São Paulo paraquedismo. ( saindo de viatura do bombeiro )
Um atleta de Campo Grande saltando pela skydive thrru pousou na pista da aeronave.
O atleta galinha pousou com vento de través .
As 16:40 hrs área fechada para categorias AI e A, acumulando nuvens na vertical da área de pouso. As 17:20 fechada para todas as categorias, CB nas proximidades e com chuva.
Fechada até o final do dia
Dias 19, 20, 21 e 22 de dezembro de 2016 o Amorim ficou de RTAG.
19 de dezembro de 2016

Inicio das atividades,primeira decolagem as 10:00 hrs área aberta para todas as categorias,  as 12:54 hrs área fechada para as categorias AI e A vento de 25.7 km h.
O Instrutor Visoca da skydive Boituva voltou na aeronave por quando foi equipar o passageiro , o harness não teria os mosquetões da parte de baixo para conecção do passageiro.
As 14:00 hrs área abeta para todas as categorias vento de 14 km h

20 de dezembro de 2016

Inicio das atividades, primeira decolagem as 10:40 hrs, aberta para categorias B, C e D  , as 12:29 fechada para as categorias AI, A e B
Pane de alta com um atleta da Skyradical, pouso tranqüilo.

21 de dezembro de 2016

Início das atividades, primeira decolagem as 09:30, aberta para todas as categorias.
Os Atletas Renatinho Monteiro Diogo e Edu Esteves atravessando a pista da aeronave fora do local adequado. Aluno da skydive thruu pousou com vento de través , biruta baixa e decidiram pousar sentido biruta, acharam que a seta estava quebrada.
Uma instrutora do Norte saltando pela Skyradical na área de pouso com outa pessoa sem o colete , a mesma disse que é Antígona no paraquedismo e que o instrutor Assis autorizou !
O atleta Migalha pousou com vento de través, quando advertido disse que usou a biruta que fica em cima do hangar da Vera Cruz, ainda o Atleta Migalha questionou que o RTAG não estaria em duas decolagens anterioires e que o RTAG deveria dicar o tempo todo de olho. ( O RTAG, tem que almoçar , Lanchar e nNao obrigatoriamente
Ficar o tempo todo na área de pouso ) obs, do RTAG Amorim.

22 de dezembro de 2016

Inicio das atividades , primeira decolagem as 10:20, área aberta apenas para categorias C e D, vento de camada muito forte.
As 13:00 hrs a área aberta para todas as categorias, mantendo até o final do dia
Dia 23 de dezembro de 2016
Iniciamos as atividades as 9h com céu azul e vento calmo, aberto para todas as categorias, as 11h o atleta Mario da Vida Azul machucou o ombro no pouso foi socorrido pela ambulância dos bombeiros, as 12h o Migalha reclamou dos atletas e alunos da GoFly que pousaram em sentidos diversos , um deles pousou forte na pista e foi atendido pelo bombeiro da área, não precisou da ambulância, imagem do anemômetro salva.
Dia 24 de dezembro de 2016 o Amorim ficou de RTAG
Inicio das atividades, primeira decolagem as 09:20 área aberta para todas as categorias e encerrando as 14:00 hrs, tudo tranquilo
Dia 25 de dezembro de 2016 não teve atividade na área de salto.
Dia 26 de dezembro de 2016
Iniciamos as atividades às 10h com céu limpo e vento calmo aberto para todas as categorias, ao meio dia impedi o embarque do Edu Esteves da Gofly, estava com passageiro e sem a licença no site da CBP para fazer salto duplo, enviei e-mail a CBP e ao CIS comunicando o acontecido, a área ficou aberta para todas as categorias dia inteiro.
Dia 27 de dezembro de 2016
Iniciamos as atividades as 9h, com céu limpo e vento calmo com a área aberta para todas as categorias, ao meio dia o instrutor da Gofly senhor Edu Esteves tentou embarcar um aluno sem instrutor numa decolagem de duplos,  as 16h46min o instrutor Paulo Assis da Skyradical pediu via radio para o aluno da escola dele não saltar e voltar a bordo pelo vento forte no anemômetro dele, que no anemômetro oficial da área estava dentro do limite para alunos, imagem da tela do anemômetro salva, a área ficou aberta para todas as categorias dia inteiro.
Dia 28 de dezembro de 2016
Iniciamos as atividades às 10h com céu limpo e vento calmo, área aberta para todas as categorias, às 17h eu fechei a área para todas as categorias por ter um CB em cima da área, ficou assim ate o final do dia.
Dia 29 de dezembro de 2016
Iniciamos as atividades às 10h com vento calmo e céu limpo, aberto para todas as categorias, ficou assim ate o final do dia.
Dia 30 de dezembro de 2016
Iniciamos as atividades às 10h com vento calmo e céu limpo, aberto para todas as categorias, ficou assim ate o final do dia.
Dia 31 de dezembro de 2016
Iniciamos as atividades às 10h com vento calmo e céu limpo, aberto para todas as categorias, área acabou às 14h hoje por ser véspera de ano novo.
Enviado ao CIS , CBP  até aqui por e-mail como relatório atividade 2016.
Dia 01 de janeiro de 2017 não teve atividade no CNP.
Dia 02 de janeiro de 2017
Iniciamos as atividades as 11 com ceu limpo e vento calmo, aberto para todas as categorias ate o final do dia.
Dia 03, 04, 05, 06 e 07 de janeiro de 2017 o Amorim ficou de RTAG.
03 de  janeiro   de  2017
Inicio das atividades a primeira decolagem as 12:25, aérea aberta para todas as categorias ,  as 16:00 hrs fechada para todas as categorias, se aproximando da área CB com chuva.
04 de dezembro de 2017
Inicio das atividades, primeira decolagem as 10:50 hrs , área aberta para todas as categorias, as 14:00 hrs área fechada para as categorias AI, A e B, vento de 29.0 Km h. As 16:30 área fechada para todas as categorias, CB se aproximando com chuva, as 17:40 hrs área aberta para todas as categorias
05 de dezembro de 2017
Inicio das atividades, primeira decolagem as 09:30 hrs, aberta para todas as categorias , vento calmo sem nuvens. As 15:15 a área fechada para as categorias AI, A e B, vento de 27 kmh, as 13:40 hrs aberta para categorias B,C e D, as 16:30 área aberta para todas as categorias. O Atleta Silvio do RJ, pousou com vento de través, saltando pela Skyradical, pousou com o nariz sangrando , o mesmo disse que tomou uma pesada na cara na saída da aeronave, isso na ultima decolagem.
06 de dezembro de 2017
Inicio das atividades as 10:30 hrs, área aberta para todas as categorias. O  atleta Guilherme da Paraquedismo Boituva pousou com vento de través pousou com vento de través, alegando que iria atravesar a pista da aeronave, já advertido.  O atleta Guilherme pousou na pista da aeronave, alegando que não iria pousar com vento de través, advertido mais uma vez para que reveja sua navegação pois o segundo pouso errado seguido um do outro ! O Atleta Lafaiete da Brasil paraquedismo pousou com vento de través. Advertido e alegou que estava filmando um duplo e estava muito longe da área, mas poderia ter pousado sentido a seta, cruzando toda área de pouso de través, observado pelo RTAG. As 15:21 hrs a área fechada para AI, A e B, as 16:00 hrs fechada para todas as categorias, CB se aproximando com chuva. As 16:30 hrs  aberta para todas as categorias, sendo realizada apenas mais uma decolagem.
07 de dezembro de 2017
Inicio das atividades, primeira decolagem as 07:50, área aberta para todas as categorias vento calmo sem nuvens. O atleta Andre Luís  Escandolar da escola GO Fly no sétimo salto pousou na pinta com o vento de través , sendo que o vento estava paralelo com a mesma paralelo com a mesma sentido pouso das aeronaves. Atleta Nelson da Skydive Thru pousou com vento de cauda, seguido de uma curva baixa ,alegou que o altímetro estava travado a 1.500 Ft, e se perdeu na navegação. O Atleta Pepi da GO Fly pousou com vento de cauda. O Atleta da Skydive Thru teve um reserva , tendo um Twist realizando o procedimento correto. O Intrutor Robson da Skydive Thru em um duplo teve um reserva de duplo. As 16:30 hrs a área fechada para as categorias AI e A , algumas camadas e o visual  não  bom para as categorias. As 18:00 hrs área fechada para todas as categorias, vento de 40 km h. As 18:50 hrs área aberta para as categorias C e D, sendo realizada apenas mais uma decolagem e encerrado as atividades. As 18:50 hrs área aberta apenas para as categorias C e D, mantendo assim até o final do dia !
Dia 08 de janeiro de 2017
Iniciamos as atividades as 8h com céu limpo e vento calmo, aberto para todas as categorias, recebi a denuncia por escrito do Daniel Guerra sobre lançamento do balão as 6h30min com neblina no solo e paraquedista sem qualificação técnica para fazer o salto, e as 10h o Peruca da Queda Livre desconectou velame em um salto duplo, as 13h30min o atleta Fabiano Leal da escola Voo Carioca, aluno AFF do Heródoto com 25 saltos se machucou no pouso com Student e foi atendido e removido para hospital pela ambulância dos bombeiros, as 18h e 15min um aluno da Gofly desconectou, e a área ficou aberta para todas as categorias ate o final do dia.
Dia 09 de janeiro de 2017
Iniciamos as atividades às 11h com céu encoberto sem vento aberto para todas as categorias, a área foi tranquila com poucos saltos, acabou bem cedo.
Dia 10 de janeiro de 2017
Iniciamos as atividades ao meio dia por conta de muitas nuvens, com a área fechada para alunos, às 15h as nuvens dispersaram e abri para todas as categorias, ficando assim ate o final do dia.
Dia 11 de janeiro de 2017
Iniciamos as atividades às 10h20min com céu com muitas nuvens e vento calmo, nesta primeira decolagem o atleta Fernando da Vida Azul pousou com vento de cauda, foi advertido que se fizer novamente será suspenso, fechei para as categorias AI, A e B por causa das nuvens, às 13h as nuvens dispersaram e abri para todas as categorias,
Dia 12 de janeiro de 2017 o Amorim ficou de RTAG.
Dia 13 de janeiro de 2017 o Amorim ficou de RTAG.
Dia 14 de janeiro de 2017
Iniciamos as atividades às 9h, antes de decolar a primeira fechei a área para categorias AI, A e B, por ter muitas nuvens baixas, as 11h05min teve uma desconexão de um duplo da Skyradical, pousaram fora do aeroporto, às 11h40min as nuvens diminuíram e eu abri para todas as categorias, às 13h30min as nuvens aumentaram e por isso fechei para as categorias AI e A, às 13h50min um atleta da Skydive Boituva deslocou o ombro em queda e comandou o reserva direto, às 14h30min as nuvens diminuíram e eu abri para todas as categorias, as 19h o atleta Marcola comandou reserva no salto de avaliação do curso de Tandem com o avaliador Wladimir, área aberta para todas as categorias até o final do dia.
Dia 15 de janeiro de 2017 o Amorim ficou de RTAG.
Dia 16 de janeiro de 2017 o Amorim ficou de RTAG.
Dia 17 de janeiro de 2017 o Amorim ficou de RTAG.
Dia 18 de janeiro de 2017 o Amorim ficou de RTAG.
Dia 19 de janeiro de 2017
Choveu dia todo, e teve uma decolagem da Queda Livre em momento que parou a chuva, e foi a única do dia.
Dia 20 de janeiro de 2017
Iniciamos as atividades as 13h por conta da chuva durante a manha toda, as 16h abriu céu azul abri para todas as categorias, as 18h voltou a fechar o tempo fechei para todas as categorias, e ficou assim ate o final do dia.
Dia 21 de janeiro de 2017 o Amorim ficou de RTAG.
Dia 22 de janeiro de 2017
Iniciamos as atividades às 8h com muitas nuvens, as 10h começou a chover fechei para todas as categorias, as 10h30min parou, mas ficou com nuvens e fechei para as categorias AI e A, 
Dia 23 de janeiro de 2017
Iniciamos as atividades ao meio dia com muitas nuvens, na primeira decolagem foi possível ver a altura das nuvens, e fechei para as categorias AI e A, às 14h as nuvens subiram e abri para todas as categorias, às 17h tempo piorou bem, choveu e fechei para todas as categorias e ficou assim ate o final da tarde.
Dia 24 de janeiro de 2017
Iniciamos as atividades às 10h com pouco vento e nuvens esparsas, aberto para todas as categorias, às 11h30min um duplo da Skyradical pousou fora da área, vento de camada aumentou um pouco a tarde, mas bom para os alunos, e o tempo ficou bom ate o final da tarde.
Dia 25 de janeiro de 2017
Iniciamos as atividades as 8 com poucas nuvens e vento de camada forte, fechei para as categorias AI e A, as 10h o vento aumentou para 40km/h fechei para todas as categorias, as 11h diminuiu abri para categorias C e D, as 13h vento diminuiu abri para categoria B,  as 12h30min um atleta do CTR, Ace, comandou baixo e pousou na mata mas não se machucou,
Dia 26 de janeiro de 2017 o Amorim ficou de RTAG.
Dia 27 de janeiro de 2017 o Amorim ficou de RTAG.
Dia 28 de janeiro de 2017 o Amorim ficou de RTAG.
Dia 29 de janeiro de 2017
Iniciamos as atividades as 8h com céu limpo e vento fraco, as 10h vento de camada aumentou e fechei para as categorias AI e A, as 11h vento melhorou e abri para todas as categorias, as 12h30min o atleta do CTR, o AC, teve uma pane e segundo ele desconectou e comandou o reserva que não saiu do container, só quando o DAA disparou é que abriu, pousou fora da aeroporto e não se machucou,
Dia 30 de janeiro de 2017 o Amorim ficou de RTAG.
Dia 31 de janeiro de 2017 o Amorim ficou de RTAG.
Dia 1 de fevereiro  de 2017 o Amorim ficou de RTAG.
Inicio das atividades , primeira decolagem as 09:45 hrs. Área aberta para todas as categorias.
O Atleta Mickael ( Japonês ) cadastrado na Queda Livre, saltando com migalha, pousou com vento de calda.
O instrutor Adison Moura  da GO Fly pousou com vento de través.
O Atleta Thomas da vida azul pousou com vento de cauda, foi advertido e alegou que o atleta Piui da Brasileira estava próximo ao seu velame , ficou assustado e se atrapalho na navegação. O atleta Piui, foi advertido para que não fique navegando próximo a outros paraquedistas, que não tenha sido brifado .
Dia 2 de fevereiro de 2017
Iniciamos as atividades as 10 com vento calmo e algumas nuvens, as 13h as nuvens aumentaram e fechei para as categorias AI e A, e as 17h fechei para todas as categorias e assim ficou ate o final da tarde.
Dia 3 de fevereiro de 2017
Iniciamos as atividades as 9 com vento forte de camada e muitas nuvens, depois da primeira decolagem fechei para as categorias AI, A e B e assim ficou ate o final do dia.
Dia 4 de fevereiro  de 2017 o Amorim ficou de RTAG.
Inicio das atividades, algumas nuvens em várias alturas, primeira decolagem as 10:35 hrs, aberta apenas para categoria C e D.
Atleta Gabriel da GoFly saiu da Aeronave com a luz vermelha, conseguiu chegar na área no esbarro.
Atleta Alexandre da GO Fly , pousou com vento de través .
Um Atleta saltando no CTR, acionou reserva, ( twiste )
Os Atletas, Renatinho de Santos e o Geraldo ( Gêra) ambos da GO Fly, pousou com vento de través .
O Atleta Jesus ( ex namorado da Madona ) pousou com vento de través.
A atleta Graziele da GoFly pousou com vento de través.
O atleta Marcos Aurélio ( Coronel da Policia) de Brasília , teve um reserva, twiste.
O Atleta Chininha ( Skydive thru ) pousou com vento de cauda, advertido, alegando que não queria pousar para cima para não andar muito.
Na ultima decolagem do dia , uma colisão de velame, entre os atletas Marcos Aurélio e Cesar Matusheski, o Atleta Cesar bateu no velame do Marcos, o atleta marcos ficou com seu velame completamente danificado e enrroscado nas pernas, desconectando,mas não conseguiu se livrar do velame, pois estava entrelassado nas linhas do próprio paraquedas, comandando o reserva e o reserva enroscado com o restante do velame preso em suas pernas, pousando com os dois velames em giro no centro da Castelo Branco, o paraquedista Cesar Matucheski, algumas escoreações de leve e nada de mais grave.
O Atleta Marcos Aurélio foi socorrido pela viatura do corpo de Bombeiros e levado ao hospital, algumas costelas quebradas e dores internas. Os atletas estavam participando da tentativa do Recorde do Ceará.
Dia 5 de fevereiro de 2017
Iniciamos as atividades as 9 devido a neblina, com vento fraco e algumas nuvens, aberto para todas as categorias, as 14h10min teve um reserva da Skydive Boituva, e a área ficou aberta para todas as categorias ate o final do dia.
Dia 6 de fevereiro de 2017
Iniciamos as atividades as 9 com céu azul e vento fraco aberto para todas as categorias, as 10 tivemos inspeção da ANAC que parou a área por algumas horas, as 14h nuvens aumentaram e fechei para as categorias AI e A, final da tarde tempo fechou e vento aumentou fechei para todas as categorias e ficou assim ate o final do dia
Dia 7 de fevereiro de 2017
Iniciamos as atividades as 7h para realização do recorde de saltos no dia, céu azul e vento fraco, as 8h tivemos neblina na pista parou as atividades por 30min, fechei a área para as categorias AI e A por conta do trefego intenso dos aviões do recorde, as 10 tivemos outra inspeção da ANAC que parou a área de novo por algumas horas, as 17h vento aumentou para 33km/h fechei para categorias B e C, e assim ficou ate o final do dia com recorde quebrado.
Dias 8 , 9 e 10 de fevereiro o Amorim ficou de RTAG.
08 de fevereiro de 2017.
Inicio das atividades, primeira decolagem as 09:30 hrs , área aberta para todas as categorias.
O atleta aluno Rafael da Paraquedismo Boituva com 13 saltos  acionou diretamente o reserva, na hora do acionamento do principal , não achou o punho, capotando e mandou o reserva.
O Atleta Maluf da 4Fun comandou reserva, (twist).
As 18:45 hrs, a área fechada para as categorias AI, A e B vento de 31 km/h. Mantendo assim até o fim do dia.
09 de fevereiro de 2017.
Inicio das atividades, primeira decolagem as 10:00 h, área aberta para todas as decolagens.
O Atleta Agnaldo da queda Livre, chegando de Ubatuba sendo lançado pelo Kodiak, fez a navegação pela direita, sendo que outros cinco paraquedistas estavam fazendo o padrão pela esquerda e passando próximo aos outros velames.
As 16:37 h a área fechada para as categorias AI e A ,vento de 27 Km/h.
As 17:00 h fechada para as categorias AI, A e B, vento de 31 Km/h.
O Atleta Gustavo Verner da Skyradical, seria para pousar no pound, fez a curva fora do pound, atravessando toda a área e pista da aeronave, quase acertou a bomba de combustível  da  4Fun, acertando o GPU  (bateria extra do caravan). Nos pousos anteriores, algumas curvas muito baixas, mas tudo tranquilo, mas assustando todos no solo.
10 de fevereiro de 2017.
Inicio das atividades, área fechada para AI, A e B ,vento de 31 km/h.
As 09:38 área aberta para todas as categorias , vento de 22 km/h.
O atleta Cássio da Skyradical, teve um bi plano a + ou – 4.000 pés desconectando seu principal, fui até a Skyradical , falando com o mesmo , ele disse que o equipamento teria ido para Ubatuba no dia anterior, e o DAA ( virgil ) havia sido reconfigurado para acionamento mais alto, para o salto em Boituva, e  acabou que não fez o check e o mesmo disparou mais alto, com o salto realizado em Boituva.
As 16:52 hrs área fechada para todas as categorias, CB em cima da área .
As 17:15 hrs aberta para todas as categorias.
As 18:29 hrs a área fechada para as categorias AI e A , ( camadas ).
Dia 11 de fevereiro de 2017
Iniciamos as atividades às 8h com céu azul e na primeira decolagem constatei o vento forte acima de 500 pés, fechei para as categorias AI e A, às 9h Julie da Gofly desconectou e comandou reserva, às 11h foram dois duplos um da Skydive Boituva e um da Skydivetrhu que desconectaram e comandaram reservas, as 16h vento diminuiu e abri para todas as categorias,  as 17h20min um aluno da Skycompany desconectou e comandou reserva, as 18h um aluno da Skyradical também comandou reserva, foram 5 reservas hoje, e área ficou aberta para todas as categorias ate o final do dia.
Dias 12, 13 e 14 de fevereiro o Amorim ficou de RTAG
12 de fevereiro de 2017.
Inicio das atividades , primeira decolagem as 10:00 h, aberta para todas as categorias.
As 11:11 h a área fechada para as categorias AI e A, vento de 27 km/h.
As 11:24 h a área fechada para as categorias AI, A e B, vento de 31 km/h
As 14:10 h a área aberta para todas as categorias, vento 22 km/h.
O Atleta Rafael Furlan da Queda Livre pousou próximo a cerca na lateral da pista, o mesmo estava com vento de nariz, fez uma curva de 90 graus e acabou ficando baixo e pousando com vento de través , alegou que queria pousar no alvo e não deu muito certo, foi advertido que o pouso tem que ser com segurança e um pouso no alvo é consequência de uma boa navegação.
13 de fevereiro de 2017.
Inicio das atividades, primeira decolagem as 09:10 hrs aberta apenas para as categorias B, C e D. Vento de 27.8 km/h.
As 12:00 hrs a área aberta para todas as categorias , vento de 22 km/h. Mantendo-se assim até o fim do dia.
14 de fevereiro de 2017
Inicio das atividades, primeira decolagem as 09:15 hrs, aberta para todas as categorias.
As 11h14min a área fechada para as categorias AI e A , vento de 29 km/h.
As 14h42min a área aberta para todas as categorias, vento de 22.4 km/h.
O Atleta Antenor da GoFly teve um reserva, pousando fora da área, a Atleta Isa da GOFLY , pousou fora , atrás do velame principal do Antenor.
O atleta Matheus Porfilho da Skyradical, em seu comando passou muito próximo a outro atleta que saiu a sua frente, quase colidindo, foi advertido pessoalmente para que dê um tempo maior entre os grupos de saída, e que seu track seja nunca sentido da reta da aeronave e sim 90 graus do sentido da reta da aeronave.
Dia 15 de fevereiro de 2017
Iniciamos as atividades às 9h45min com céu azul e vento norte forte acima dos 5000pés, deixei aberto para todas as categorias, atividade correu bem dia todo no final do dia as 18h30min o atleta chileno Roberto Hernandes subiu com um AFF pela Gofly junto com o Antenor, pedimos para descer no avião e o salto não aconteceu, o chefe do CIS, Pisco foi falar com ambos instrutores e explicou a situação junto com o Diretor Técnico da Federação Paulista Sr. Nacir, e o chileno falou que esta indo embora e não vai nacionalizar suas licenças, avisei o manifesto LBK do romeu,  o atleta Maluf foi advertido por fazer swoop em cima da pista, prometeu que não vai se repetir, e a área ficou aberta para todas as categorias ate o final do dia.  
Dia 16 de fevereiro de 2017
Iniciamos as atividades às 8h45min, céu azul e vento calmo, aberto para todas as categorias, e a área ficou assim ate o final da tarde.
Dias 17 e 18 de fevereiro de 2017 o Amorim ficou de RTAG
17 de fevereiro de 2017
Inicio das atividades, céu azul, vento calmo de 9 km/h, primeira decolagem as
09:25 horas.
O Atleta Valter Siegfred Baron da Skydive thru pousou com vento de Calda,
alegou de ser se perdido na navegação e fez merda .
As 18:25 Hrs a área fechada para as categorias AI, A e B , vento de 30.5 Km/h.
18 de fevereiro de 2017
Inicio das atividades, vento calmo tempo bom, primeira decolagem as 09h35min.
A atleta Bruna Pereira da Brasil paraquedismo pousou com vento de través, alegou que pousou de traves , pois entrou curto e para não ir até a pista virou a direita pousando de través .
O Atleta Leandro Velasco da Brasil paraquedismo, pousou com vento de través, alegou que pousou de traves, pois entrou curto e para não ir até a pista virou a direita pousando de través. (os dois atletas foram advertidos pelo RTAG e RTA Brasil Paraquedismo, e para que façam o ponto C mais atrás, pois em um dia com muita térmica o velame voa mais e acaba passando do ponto de pouso).
Em Uma das decolagens, fui substituído pelo Pedro Hilu e subi para fazer um salto, pois na minha decolagem, eu comandando a + ou – 2.800 Ft, meu velame aberto a uns 2.000 Ft, havia dois velames Student da escola Gofly, o controlador de vôo ( Izolino ) foi comunicado e pedi que desse um tempo maior entre os lançamentos, pois com muita térmica os velames demoram mais a descer e assim o prazo entre os lançamentos devem ser maiores.
Dois velames duplos da São Paulo paraquedismo pousando com vento de través, quase de cauda.
O atleta Celso de Melo ( mora no Arizona ) , saltando pela Prime, pousou com vento de Cauda, isso outros 6 paraquedistas pousando de nariz, e um outro atleta do RJ, Wilson de um time carioca também pousou com vento de Calda. Também saltando pela Prime . Neste dia estava eu em uma ocorrência próximo a tenda da travessia da pista, uma passageira sangrando muito pelo nariz e adentrei a área de pouso para aguardar para que o resgate a atendesse, quando os dois atletas pousaram de calda enquanto outros atletas pousavam de vento de nariz, velames
Passando muito próximos uns contra outros, e eu RTAg adentrei pela área de pouso sem o colete amarelo, pois estava sem o mesmo no momento e se fosse
busca-lo na escola não iria mais encontrar os atletas que pousaram de calda, para falar pessoalmente com os mesmos .
Instrutores da Paraquedismo São Paulo ( duplos ) pousando com vento de calda.
Dia 19 de fevereiro de 2017
Iniciamos as atividades às 7h30min com céu azul e vento fraco, aberto para todas as categorias, o instrutor Luciano da Skyradical fez curva de 180 graus antes do pouso com duplo,  às 10h30min também da Skyradical um duplo desconectou e abriu o reserva, e a área ficou aberta para todas as categorias ate o final do dia.
Dia 20 de fevereiro de 2017
Iniciamos as atividades as 10h com céu azul e vento calmo aberto para todas as categorias, as 11h um aluno da Gofly não navegou e pousou fora do aeroporto, resgatado sem problemas, as 17h30min fechei para todas as categorias por causa do vento e ficou assim ate o final do dia.
Dia 21 de fevereiro de 2017
Iniciamos as atividades as 10h com céu azul e vento fraco aberto para todas as categorias, as 17h vento aumentou fechei para as categorias AI, A e B, ficou assim ate o final do dia.
Dia 22 de fevereiro de 2017 o Amorim ficou de RTAG
22 de fevereiro de 2017
Inicio das atividades, primeira decolagem as 09:30 hrs , vento colmo e sem
nuvens .
O Instrutor da Skyradical , Roberto Yamin teve um reserva de duplo.
Uma bagunça na a travessia da pista da aeronave, o pessoal do Pânico fazendo gravação, e atravessando a pista sem coletes e muita gente .
AS 14h00min, área fechada para as cat. AI e A, formação de algumas nuvens.
As 15h30min, área aberta para todas as categorias.

Dia 23 de fevereiro de 2017 o Amorim ficou de RTAG
23 de fevereiro de 2017
Inicio das atividades, aberto para todas as categorias.
As 11h00min Atleta da GO Fly saltando de Wing teve um reserva.
As 11h05min a área fechada para AI e A, vento de 27.5 km/h.
As 12h55min a área aberta para todas as categorias

Dia 24 de fevereiro de 2017 o Amorim ficou de RTAG.
Inicio das atividades, área aberta para todas as categorias.
As 15h30min a área fechada para AI , A e B . Nuvens
Dia 25 de fevereiro de 2017
Iniciamos as atividades de carnaval às 8h30min com teto alto e pouco vento aberto para todas as categorias,
Dia 26 de fevereiro de 2017 o Amorim ficou de RTAG
Inicio das atividades, primeira decolagem as 09:00 hrs,
As 09h40min a área fechada para AI e A . As 10:40 hrs aberta para todas as categorias.
As 12h30min a área fechada para todas as categorias.
As 13h47min a área aberta apenas para as categorias C e D.
Dia 27 de fevereiro de 2017 o Amorim ficou de RTAG 27 de fevereiro de 2017
Inicio das atividades, com a área aberta apenas para as categorias C e D .
As 10h20min a área aberta para todas as categorias.
Um Instrutor ( duplo ) da Skycompany teve um reserva.

Dia 28 de fevereiro de 2017 o Amorim ficou de RTAG.
Inicio das atividades, primeira decolagem as 09:00 hrs, aberto para todas as Cat.
As 09h30min a área fechada para as categorias AI e A.
As 10h03min, fechado para todas as categorias, muitas camadas, sem visual com o solo.
As 10h55min área aberta para as categorias C e D.
As 12h29min aberta para as categorias B, C e D.
As 12h32min um reserva de um duplo da Queda Livre.
As 13h20min, a área aberta para todas as categorias.
A atleta Chisato Yoschioc da Queda Livre realizou um pouso fora da área, saltando pelo CTR, com o Igor de Colt, a mesma foi socorrida pela viatura do Samu e levada ao hospital de Boituva.

Dia 01 de março de 2017
Iniciamos as atividades na quarta feira de cinzas às 10h com muitas nuvens e vento fraco, por causa das nuvens fechei para as categorias AI e A, às 11h esquentou e as nuvens diminuíram abri para todas as categorias ficando assim até o final do dia.
Dia 02 de março de 2017
Iniciamos as atividades às 11h depois da chuva pela manha com muitas nuvens e vento fraco, por ter muitas nuvens fechei para A, AI e B, as 13h vento e nuvens diminuíram e abri para categoria B, as 16h o tempo piorou e fechei para todas as categorias ficando assim até o final do dia. Vento recorde do ano, 51 km/h às 17h29min.
Dia 03 de março de 2017
Iniciamos as atividades às 11h novamente por causa da chuva matinal, com muitas nuvens e vento fraco, por ter muitas nuvens fechei para as categorias AI e A, às 15h tempo melhorou bem abri para todas as categorias e ficou assim ate o final da tarde.
Dia 04 de março de 2017
Iniciamos as atividades as 8h com céu limpo e vento de solo calmo, mas no primeiro lançamento constatei vento forte de camada, fechei para as categorias AI e A, as 9h a neblina virou nuvem, fechei para todas as categorias, as 10h abri para categorias C e D, as 12h abri para categorias B, as 14h vento aumentou fechei para as categorias AI , A e B, Romeu tinha 6 categoria B a bordo autorizei o lançamento com vento no momento de 18 km/h, imagem salva, as 17h com a aproximação de uma chuva fechei para todas as categorias e ficou assim ate o final do dia.
Dia 05 de março de 2017
Iniciamos as atividades as 7h40min com vento calmo e muitas nuvens, pousou um duplo da  Queda Livre, um da Skycompany e 3 da Skyradical fora do aeroporto,  nuvens aumentaram e fechei para todas as categorias, as 9h as nuvens estratificaram e abri para as categorias C e D, as 11h nuvens pioraram fechei para todas as categorias, choveu, as 13h abriu o tempo e abri para as categorias B, C e D, as 13h50min chuva se aproximando, fechei para todas as categorias pela terceira vez no dia, as 15h acabou a chuva, abri para as categorias B,C e D, ficando assim ate o final do dia.  
Dia 06 de março de 2017
Iniciamos as atividades às 10h com vento calmo e nuvens altas com a área aberta para todas as categorias, paramos a atividade duas vezes por causa da chuva, na terceira vez a chuva foi mais forte e a área ficou fechada ate o final da tarde.
Dia 07 de março de 2017
Iniciamos as atividades às 10h com poucas nuvens e vento calmo aberto para todas as categorias, tempo ficou bom dia todo, poucas decolagens e a área permaneceu aberta para todas as categorias até o final da tarde.
Dia 08 de março o Amorim ficou de RTAG
Inicio das atividades , abeto para todas as categorias, primeira decolagem as
09:30 hrs.
As 12:30 hrs a área fechada para as categorias AI e A , vento de 27 kmh.
As 14:40 hrs a área aberta para todas as categorias.
10 de março de 2017-04-05
Inicio das atividades, a área aberta para todas as categorias.
O Atleta Rocha dos Falcones ( aéronaltica) pousou com vento de cauda.
Atleta da GO fly pousando de vento de través
Atleta Felipe dos Falcões ( Aeronautica) pousou com vento de través .
O Atleta Primo da Fly Factory, pousou com vento de través no Pound, sem aviso prévio ao RTAG.
O Atleta Marron da Vida Azul pousou com vento de través, o mesmo disse que teve que pousar com vento de traves porque sua curva foi um pouco alta demais e teve que virar 90 graus para que não fosse até a pista.
Eduardo Gomes da Sky Company pousou com vento de travéz .
O Atleta Dani Boy e o Atleta Wends, ambos da skydive thru pousaram com vento de través.

Dia 09 de março o Amorim ficou de RTAG
Inicio das atividades, primeira decolagem as 09h10min, aberta a área para todas as categorias.
As 17h00min, área fechada para todas as categorias.
As 18h00min a área aberta apenas para as categorias C e D .
O Atleta da Queda Livre Leonardo Queiroz teve um Twist e faz o procedimento de emergência.
O Atleta Andre Wolf, passando de paramotor na área de pouso com o para motor.
(dia seguinte fui falar com o mesmo, disse que veio para ajudar a procurar um velame perdido, mas com certeza o velame não estava na área de pouso, onde estava sobrevoando).

Dia 10 de março o Amorim ficou de RTAG
Inicio das atividades, primeira decolagem as 11h, aberta para todas as categorias.

Dia 11 de março o Amorim ficou de RTAG
Inicio das atividades, primeira decolagem as 08:15, aberta para todas as categorias.
Um aluno da Queda livre teve um acionamento de reserva.
Um reserva de um atleta da GO Fly.
O Atleta Rubens da Costa do Paraguai realizou um comando abaixo de 2.000 ft.
As 13h30min, a área fechada para as categorias AI e A.
As 14h15min a área fechada para todas as categorias.
As 17h25min a área aberta para as categorias B, C e D
Dia 12 de março de 2017
Iniciamos as atividades às 8h com céu azul e vento calmo, no primeiro lançamento verifiquei vento de camada forte e um aluno da Skydivetrhu pousou fora, fechei para as categorias AI e A em seguida o vento de solo também ficou forte (imagem salva), ao meio dia piloto do JOH Jeanpierre notou categorias A da escola Paraquedismo Boituva a bordo e segurou o Glauco Palermo, Geraldo R.R. Ferreira e Felipe Figueiredo, alunos do Emerson, imagem salva do anemômetro e RTA da escola notificado, as 15h Mauricio Greik da Skydivetrhu alegou que o computador dele não tinha a mesma leitura de vento, que o dele estava bem abaixo do limite, e do manifesto também, respondi oferecendo as imagens da tela do meu computador para ele analisar, imagens salvas, as 16h vento diminuiu realmente e abri para todas as categorias, ficando assim ate o final do dia.     
Dia 13 de março o Amorim ficou de RTAG
Inicio das atividades, primeira decolagem às 10h, aberta para todas as categorias.

Dia 14 de março o Amorim ficou de RTAG
Inicio das atividades, primeira decolagem às 11h30min, aberta para todas as categorias.

Dia 15 de março de 2017
Iniciamos as atividades às 10h45min com céu limpo e vento calmo aberto para todas as categorias, às 15h uma aluna da escola Paraquedismo Boituva desconectou e comandou reserva pousando sem problemas, às 17h nuvens atrapalhando a visibilidade quando fechei para as categorias AI e A ficando assim ate o final do dia.
Dia 16 de março de 2017
Iniciamos as atividades 9h com céu azul e vento de solo calmo, no primeiro lançamento notei que o vento de camada estava forte, as 10h o vento de solo aumentou fechei para as categorias AI e A, as 13h15min o Renatinho do time Action desconectou e comandou reserva pousando na área sem problemas, as 15h45min vento e nuvens diminuíram e abri para todas as categorias, e ficou assim até o final do dia.
Dia 17 de março o Amorim ficou de RTAG
Inicio das atividades, área aberta para todas as categorias.
O Atleta Magôo da Skydive Thru pousou com vento de cauda, o mesmo estava fazendo curso de pouso com o Dani Boy.
O Atleta Eduardo Esteves da GO Fly, pousou com vento de través.
As 14h00min a área fechada para as categorias AI e A.
As 15h05min a área fechada para todas as categorias, vento de 37 Km/h

Dia 18 de março o Amorim ficou de RTAG
Inicio das atividades, primeira decolagem as 09h30min, a área aberta apenas para as categorias C e D, vento de 32 Km/h .
As 10h50min a área fechada para todas as categorias, camadas baixas.
As 11:11 hrs área aberta apenas para as categorias C e D
O Atleta Dragåo da Queda Livre ao pousar de um salto duplo, quebrou seu próprio pé, saindo de viatura do bombeiro.
O Instrutor André ( Andrezão ) ao realizar um pouso de duplo, fraturou o tornozelo de seu passageiro, o mesmo saindo de viatura do CB.

Dia 19 de março de 2017
Iniciamos as atividades as 9h com muitas nuvens, por isso fechei para as categorias AI, A e B antes da primeira decolagem,  e já na primeira decolagem o Renan da Paraquedismo São Paulo pousou fora, as 11h nuvens melhoraram e abri para as categorias B, C e D, ficou até o final do dia hora com nuvens hora com vento acima do limite.
Dia 20 de março de 2017
Iniciamos as atividades as 8h com o evento Bad Monday, aberto para todas as categorias, as 10h o atleta Jadison da escola Mergulho no Céu de Brasília, pousou com vento de traves colocando em risco que estava pousando junto, foi advertido, as 12h vento aumentou fechei para as categorias AI e A, ficando assim ate o final do dia.
Dia 21 de março de 2017
Iniciamos as atividades às 8h30min com treinamento de precisão do exercito, às 9h30min as nuvens baixas aumentaram fechei para categorias AI e A, às 13h nuvens diminuíram e vento baixou abri para todas as categorias, às 13h30min adverti o atleta Paulo Pires por fazer swoop em cima do pátio de embarque e da pista, as 17h vento aumentou e fechei para as categorias AI e A, ficou assim ate o final do dia.
Dia 22 de março o Amorim ficou de RTAG
Inicio das atividades, primeira decolagem as 09h45min vento calmo sem nuvens, área aberta para todas as categorias.
O Atleta Igor da Queda livre teve uma pane.
As 16h40min a área fechada para as categorias AI , A e as 17:05 fechada para as categorias AI, A e B.

Dia 23 de março o Amorim ficou de RTAG
Inicio das atividades, primeira decolagem as 08:30, aberta para todas as categorias.
O Atleta Eduardo Serath da Sky Company , realizou o procedimento de emergência ( twist ).
A atleta Eilen Kenned ( Piauí ) saltando pela Skyradical teve um reserva.
O atleta disse que foi pane de freio.
O atleta Moises (saltando de Wing Suit) com o equipamento alugado do mineiro teve um reserva.

 

Dia 24 de março de 2017

Iniciamos as atividades às 8h com treinamento do exercito mais treinamento do recorde de free fly, vento calmo céu sem nuvens, aberto para todas as categorias, às 10h teve uma desconexão do Antônio Gomes de Azevedo CBPq 76829, na mesma decolagem o Vitor da Silva Leite pousou de cauda e foi advertido, as 11h15min o atleta Pereira  da Paraquedismo Boituva desconectou e comandou reserva, Todinho veio reclamar da seta fica girando por conta de pouco vento, pediu para travar a seta, expliquei que a seta diferente da biruta fica ruim alguns pousam pela biruta e outros pela seta, Israel  Guimaraes pousou de traves e foi advertido, as 15h um aluno da Gofly deve dispara do DAA e pousou fora, machucou o pé e foi socorrido pela ambulância, a área ficou aberta para todas as categorias ate final do dia.
Dia 25 de março o Amorim ficou de RTAG
Iniciamos as atividades às 8h com tentativas do recorde de free fly, na primeira decolagem o Toshimi teve uma bag lock e comandou reserva sem disparo do DAA, o Amorim assumiu como RTAG às 10h.
O atleta Tochimi da queda Livre, teve um reserva.
O Atleta Marron da vida azul, em seu pouso, passando muito baixo em cima da
pista da aeronave, sendo reportado por alguns pilotos.
O Atleta Pietro da Escola Brasileira teve um reserva e pousou fora da área,
Deixando as pessoas preocupadas por ter muita demora de seu retorno.
O Atleta Fabrício da Skydive thru, pousou com vento de cauda, o mesmo disse por estar muito longe da área, teve que realizar seu pouso de cauda.
Atleta da GO Fly teve um reserva, pousando fora da área.
As 15h30min a área fechada para AI e A
As 15h59min a área fechada para AI, A e B.
As 14h35min a área fechada para todas as categorias
As 16h55min área aberta para todas as categorias.
As 17h20min a área fechada para todas as categorias.

Dia 26 de março o Amorim ficou de RTAG
Inicio das atividades, primeira decolagem as 07:30 hrs, aberta para todas as categorias.
O Atleta Paulo (Paulete) teve uma abertura prematura a 17.000 ft, o mesmo desconectou e realizou a Q.L até 7.000, comandando o reserva.
A Área fechada as 10h30min para as categorias AI e A
Área aberta para todas as categorias as 11h30min.
O Atleta Adilson da SkyCompany , pousou na pista da aeronave.
O mesmo admitiu ter errado e que não acontecerá mais .
O Atleta Eduardo Esteves da GO fly pousou com vento de través.
Dia 27 de março o Amorim ficou de RTAG
Dia 28 de março o Amorim ficou de RTAG
Inicio das atividades, primeira decolagem as 12h00min, aberta para todas as categorias.

Dia 29 de março de 2017
Iniciamos as atividades as 10 com vento calmo e céu limpo, aberto para todas as categorias, ficando assim até o final do dia com poucas decolagens.
Dia 30 de março de 2017
Iniciamos as atividades às 9h com vento calmo e céu limpo, aberto para todas as categorias, ao meio dia um aluno da Gofly desconectou e comandou reserva, foi o dia inteiro de bom tempo vento calmo com poucas decolagens.
Dia 31 de março de 2017
Iniciamos as atividades às 10h com vento calmo e poucas nuvens, aberto para todas as categorias, ao meio dia o Erico da Skydive Boituva me avisou que viu alguém comandando baixo, falei com todos da decolagem e assisti ao vídeo de quem ele apontou e ninguém da decolagem viu este comando baixo e no vídeo da para ver que o comando foi na altura correta, as 15h15min o vento ficou mais forte fechei a área para as categorias AI e A,  

Dia 01 de abril o Amorim ficou de RTAG
Inicio das atividades, primeira decolagem as 08h30min, a área fechada para as categorias AI e A, vento de camada muito forte.
As 10h10min área aberta para todas as categorias.
As 12h30min a área fechada para as categorias A e AI.
O Atleta Bruno Melo da GO Fly pousou na pista da aeronave com vento de través,(disse que o Slider estava o atrapalhando na navegação, o Slider estava querendo subir)
O mesmo categoria A, e foi pedido que todos que estivessem na aeronave voltasse na aeronave, mas o Gustavinho acabou lançando mesmo assim, dizendo que olhou para traz e achou que fosse todos a bordo categoria B para cima.
As 17h20min a área fechada para todas as categorias.
As 17h40min a área aberta apenas para as categorias C e D.
Dia 02 de abril de 2017
Iniciamos as atividades às 7h com céu sem nuvens e vento calmo, aberto para todas as categorias, às 9h o manifesto recebeu denuncia da Skydivetrhu de um atleta filmando um AFF da Vida Azul, chequei os dados do atleta Michel Dakar da Vida Azul é categoria C e câmera no site da CBP, às 11h30min teve um atleta que desconectou e comandou reserva do evento da Skyradical, o atleta David também desconectou e comandou reserva, às 13h 30min recebi reclamação da Bia Ohno da Skycompany do atleta Igor Costa passar perto dela no swoop, como já tinha sido advertido anteriormente fiz a carta de suspensão de 30 dias e entreguei nos manifestos, as 17h45min um Skysufer teve pane e desconectou pousando fora da área com seu reserva, e a área ficou aberta para todas as categorias ate o final do dia.
Dia 03 de abril de 2017
Iniciamos as atividades às 9h com céu sem nuvens e vento calmo aberto para todas as categorias, um dia tranquilo de tempo bom com poucas decolagens, e acabou cedo, a última decolagem foi às 16h30min.
Dia 04 de abril de 2017
Iniciamos as atividades às 11h com céu sem nuvens e vento calmo, aberto para todas as categorias, outro dia tranquilo de tempo bom com poucas decolagens, e a área ficou aberta para todas as categorias até o final do dia.
Dia 05 de abril o Amorim ficou de RTAG
Inicio das atividades, a área fechada para AI e A, vento de 26.5 kmh.
Mantendo todo o dia vento forte e aberto apenas para as categorias B, C e D.
Dia 06 de abril o Amorim ficou de RTAG
Iniciamos as atividades as 10h com vento calmo e céu limpo, área aberta para todas as categorias ficando assim até o final do dia de pouco movimento na área, teve apenas 4 decolagens.
Dia 07 de abril o Amorim ficou de RTAG
Iniciamos as atividades às 9h com céu sem nuvens e vento calmo aberto para todas as categorias, um dia tranquilo de tempo bom com poucas decolagens.
Dia 08 de abril de 2017
Iniciamos as atividades às 7h30min com poucas nuvens e vento calmo, aberto para todas as categorias, anemômetro oficial travado mais uma vez, às 10h45min um aluno da Skyradical pousou em biplano no milharal sem problemas, também teve um aluno AFF da mesma escola que teve o DAA disparado, pousou na cidade e quebrou o pé, recebeu socorro dos bombeiros, o RTA da escola não comunicou nada sobre os ocorridos nos dois casos, parece que queria esconder o que aconteceu, às 11h o vento aumentou fechei para as categorias AI e A, ao meio dia vento melhorou, abri para todas as categorias, as 17h um duplo da Skycompany desconectou e abriu o reserva, e a área ficou aberta para todas as categorias ate o final do dia.
Dia 09 de abril o Amorim ficou de RTAG
Dia 10 de abril o Amorim ficou de RTAG
Inicio das atividades, primeira decolagem às 10h30min, aberta para todas as categorias.
O atleta Carlão (lanchonete) da São Paulo pousou com vento de través, isto estava pousando um duplo e o mesmo seguindo em rota de colisão com o duplo.
Alegou que estava vendo e que errou mesmo.

Dia 11 de abril o Amorim ficou de RTAG
Inicio das atividades, primeira decolagem as 09:45 hrs, vento calmo, tempo bom.
O Atleta Surian Motta ( Migalha ) pousou carvando. Advertido verbalmente, mas já sabendo que não poderia fazer.

Dia 12 de abril de 2017
Iniciamos as atividades as 10h com vento calmo e céu limpo, área aberta para todas as categorias ficando assim até o final do dia de pouco movimento na área, teve apenas 4 decolagens.
Dia 13 de abril de 2017
Iniciamos as atividades às 10h com céu com poucas nuvens e vento no limite para as categorias AI e A, às 11h as nuvens aumentaram, fechei para as categorias AI, A e B, às 12h45min nuvens diminuíram abri para as categorias B, C e D, às 14h30min as nuvens diminuíram mais, mas o vento aumentou, mantive a área fechada para as categorias AI e A, às 16h10min vento diminuiu abri para todas as categorias (foto), e ficou assim ate o final do dia.
Dia 14 de abril de 2017
Iniciamos as atividades da sexta feira santa às 8h30min com céu sem nuvens e vento calmo aberto para todas as categorias, às 9h45min o Joia (Fernando) cameraman do evento Get Big desconectou e comandou reserva, em seguida o Pedral instrutor da Skydivetrhu também desconectou e comandou reserva, as 13h30min o Yuri te seu DAA acionado depois do principal aberto, verifiquei o equipamento e constatei que o reserva ainda estava na free bag e o disparador acionado, segundo o Yuri comandou o principal 2500 pés e o disparo aconteceu aos 1500 pés, com o principal totalmente inflado e recolheu a free bag, disparador era um Cypres,  
Dia 15 de abril de 2017, fiquei de RTAG
Inicio das atividades, vento calmo, primeira decolagem as 08h25min o Atleta Cristofaneli da Skycompany teve um reserva (twist).
As 10h00min o Pedro Hilu assumiu o RTAG.
Iniciamos as atividades às 8h com vento calmo e céu limpo aberto para todas as categorias, às 9h o atleta Fernando da Skycompany desconectou e comandou reserva, às 10h um aluno da Skydivetrhu que desconectou e comandou reserva, às 17h o atleta Cleriston Cardoso da Skyradical desconectou e comandou reserva, e a área ficou aberta para todas as categorias até o final do dia.
Dia 16 de abril de 2017
Iniciamos as atividades do domingo de Páscoa às 9h sem vento e céu sem nuvens, dia calmo e tranquilo com poucas decolagens para um domingo.
Dia 17 de abril de 2017
Iniciamos as atividades as 10h com vento calmo com muitas nuvens, já fechei a área para as categorias AI e A antes da primeira decolagem e nesta primeira o piloto confirmou que não tem condição de salto para estas categorias, a tarde as nuvens melhoraram, mas ficou e vento forte, permaneceu fechada para AI e A, segunda feira com duas decolagens.
Dia 18 de abril o Amorim ficou de RTAG
Inicio das atividades, primeira decolagem as 08h10min, aberto para todas as categorias.
As 10h30min a área fechada para as categorias AI e A vento de 28 km/h.
As 12h00min a área fechada para as categorias AI A e B, vento de 31 km/h, permanecendo assim todo o dia.

Dia 19 de abril o Amorim ficou de RTAG
Inicio das atividades, primeira decolagem as 08h00min, apenas a equipe dos cometas subiram.
As 09h00min área fechada para as categorias AI, A e B, vento de 33 km/h.
As 14h00min área aberta para as categorias B, C e D.

Dia 20 de abril o Amorim ficou de RTAG
Inicio das atividades, primeira decolagem as 08h00min, apenas os cometas subiram,
Área aberta para todas as categorias.
Alguns atletas saltando pelo evento Vips, alguns entrando pela direita, cruzando por atletas entrando pela esquerda, ( eu estava junto ao pisco ) e outros atletas pousando com vento de través , os primeiros a pousar para pousar próximo a escola da (GO fly ) já pousando com vento de traves. Comunicado aos organizadores.

Dia 21 de abril o Amorim ficou de RTAG
Inicio do dia garoando, camadas baixas, ainda sem previsão de salto (10:40 hrs )
Primeira decolagem as 11h50min, aberto apenas para categoria B .
Dia 22 de abril de 2017
Iniciamos as atividades às 8h com vento calmo, mas muitas nuvens fecharam a área para todas as categorias, às 9h30min abriu vários buracos nas nuvens, abri para as categorias C e D, às 10h20min um tandem da Gofly desconectou e comandou reserva, também da Gofly um Wing Suit desconectou e comandou reserva, às 11h o Kalay da Vida Azul desconectou e comandou reserva com um duplo, as 11h30min o atleta Manzan filmando o duplo do instrutor Migalha comandou baixo e foi advertido, as 11h40min o Zanelinha desconectou e comandou reserva filmando salto duplo da Escola Brasileira, as 13h o instrutor Tom com um duplo da Skycompany desconectou e abriu o reserva, as 14h as nuvens aumentaram fechei para todas as categorias, as 15h30min melhorou as nuvens abri para categorias C e D, e ficou assim ate o final do dia.  
Dia 23 de abril o Amorim ficou de RTAG                
Inicio das atividades, primeira decolagem as 08h, área fechada para categorias AI e A .
Um reserva da Vida Azul duplo. (linhas arrebentadas ).
As 09h30min o Pedro Hilu assumiu o RTAG .
Iniciamos as atividades às 8h com céu limpo e vento forte, fechado para as categorias AI e A, às 10h entrou nuvens baixas quase sem buracos fechei para categoria B também, às 10h30min vários atletas do salto de dois aviões fizeram curvas maiores que 90 graus para pouso, chamei a atenção do LO do salto que se fizer de novo vai ter suspenção, as 11h o instrutor Kalay da Vida Azul fazendo duplo teve pane, desconectou e comandou reserva, as 12h30min o Marrom também da Vida Azul filmando um duplo desconectou e comandou reserva,
Dia 24 de abril o Amorim ficou de RTAG
Inicio das atividades, primeira decolagem as 09h50min, área aberta para todas as categorias.

Dia 25 de abril o Amorim ficou de RTAG
Inicio das atividades, primeira decolagem as 10h00min, área aberta para todas as categorias.
As 10h30min a área fechada para as categorias AI e A, vento de 29 km/h
As 16h00min a área abeta para todas as categorias.
Dia 26 de abril de 2017
Choveu dês das 07h30min o dia todo e não teve atividade.
Dia 27 de abril de 2017
Iniciamos as atividades às 13h com vento calmo e poucas nuvens, aberto para todas as categorias, e ficou assim até o final do dia com quatro decolagens.
Dia 28 de abril de 2017
Iniciamos as atividades às 8h com vento forte e poucas nuvens, às 10h fechado para as categorias AI e A, vento diminuiu abri para todas as categorias, às 12h30min as nuvens aumentaram voltei a fechar para as categorias AI e A, ficando assim até o final do dia.
Enviei para CBP e CIS o relatório da atividade 2017 até aqui.
Dia 29 de abril o Amorim ficou de RTAG
Inicio das atividades, primeira decolagem as 08:00 hrs, área aberta para
as categorias C e D. Vento de 32 km/h
As 08:56 hrs Área aberta para as categorias B, C e D.
As 09:30 hrs , área fechada para as categorias AI , A e B Vento acima de
30.4 km/h.
As 11:15 hrs área aberta para as categorias B, C e D.
As 14:48 hrs a área aberta para todas as categorias.
As 16:00 hrs a área fechada para as categorias AI e A, permanecendo
assim até o final do dia.
Dia 30 de abril de 2017
Iniciamos as atividades às 8h com céu azul e vento calmo com a área aberta para todas as categorias, às 8h45min o vento aumentou fechei para as categorias AI e A e ficou assim até o final do dia.

Dia 01 de maio de 2017
Iniciamos as atividades às 8h com céu azul e vento calmo com a área aberta para todas as categorias, ficando assim até o final do dia.
 Dia 02 de maio de 2017
Iniciamos as atividades às 11h com vento calmo e céu limpo, aberto para todas as categorias, dia bem calmo com apenas três decolagens.
Dia 03 de maio o Amorim ficou de RTAG
03 de maio de 2017-06-02
Inicio das atividades , primeira decolagem as 10:30 hrs. Área aberta
para todas as categorias.

Dia 04 de maio o Amorim ficou de RTAG
04 de maio de 2017
Inicio das atividades, área aberta para todas as categorias, primeira
decolagem as 11:15 hrs
Dia tranquilo
Dia 05 de maio o Amorim ficou de RTAG
Dia 06 de maio de 2017
Iniciamos as atividades com a área fechada para todas as categorias por conta das nuvens baixas, às 9h com ainda com muitas nuvens quando abri para as categorias C e D, tempo foi melhorando nuvens diminuíram vento calmo, às 10h abri para todas as categorias, às 4h30min um aluno free fly treinando com o Marrom da Vida Azul Paraquedismo desconectou e comandou reserva, pousaram fora do aeroporto, área às 17h10min o vento aumentou e fechei a área para as categorias AI e A e ficou assim até o final do dia.
Dia 07 de maio o Amorim ficou de RTAG
07 de maio de 2017
Inicio das atividades, primeira decolagem as 08:00 hrs , área aberta
para todas as categorias.
As 09:35 hrs a área fechada para as categorias AI e A, vento de 27 km/h
As 09:50 hrs a área fechada para as categorias AI , A e B .
Um reserva de duplo na Skydive Boituva ( James ). O intrutor Visoca
As 15:20 hrs, a área aberta para todas as categorias.
Atleta da GO fly teve um reserva.
Dia 08 de maio o Amorim ficou de RTAG
Dia 09 de maio o Amorim ficou de RTAG
09 de maio de 2017-06-02
inicio das atividades, primeira decolagem as 11:15 hrs.
O instrutor Didi da Skydive thru, teve um reserva ( salto duplo ).
Alguma providência a ser tomada, algumas vacas e cachorros andam
invadido a pista da aeronave, existe muitos acessos ao redor da área.
Dia 10 de maio de 2017
Iniciamos as atividades às 8h com treinamento de precisão dos falcoes, vento calmo sem nuvens, às 9h30min as nuvens aumentaram, eu fechei para as categorias AI e A, às 10h o Gui Pádua subiu com um salto duplo sem estar com a licença em dia, mesmo ele não estando na lista dos sem licença da Pity CBP (foto), após o pouso pedi a licença profissional dele, e ele não tinha, consultei o site CBP e como não achei o suspendi da atividade e o adverti, às 15h30min nuvens diminuíram e abri para todas as categorias, ficando assim até o final do dia.
Dia 11 de maio de 2017
Iniciamos as atividades às 8h25min com treinamento dos falcões com céu azul vento calmo, às 9h10min as nuvens aumentaram fechei para as categorias AI e A, às 10h um atleta do time da força aérea desconectou e comandou reserva e ele pousou sem problemas na área, as 12h50min as nuvens diminuíram e abri para todas as categorias, e ficou assim até o final do dia. 
Dia 12 de maio de 2017
Iniciamos as atividades às 8h30min com vento calmo e céu sem nuvens, aberto para todas as categorias, às 10h38min o instrutor Dimas, saltando com aluno da Brasil Paraquedismo desconectou e comandou reserva pousando bem, às 11h a Julie da Gofly comunicou que ela não é mais RTA da Gofly, e o Edu Esteves me disse também por telefone que também não é mais ele, mesmo estando no site que é, pedi a ele que providenciasse um comunicado oficial da escola dizendo quem é o atual RTA da Gofly, às 13h53min o atleta Edu Meireles da escola Paraquedismo Boituva saltando de Wing Suit desconectou e comandou reserva, pousando bem na área, foi o dia inteiro de tempo bom, e de área aberta para todas as categorias, com 39 decolagens.
Dia 13 de maio o Amorim ficou de RTAG
13 de maio de 2017
inicio das atividades, primeira decolagem as 08:10 hrs, área aberta para
todas as categorias.
O Atleta Danilo Resende Cbpq 88010 , Da São Paulo paraquedismo
pousou com vento de cauda.
O Atleta do Acre, saltando pela SkyRadical, teve um comando baixo e
pousou fora da área .
O Atleta Igor 13 ( vida azul ) teve um reserva , pousando fora da área,o
mesmo entregou seu relatório com vídeo !
O Atleta Gulão de Piracicaba, saltando com o equipamento emprestado
do Thot da 4fun, realizou o pouso na pista da aeronave, o mesmo
informou que errou sua navegação.
O Atleta Assis da Skyradical, pousando com vento de través par apousar
na porta de sua escola ( isso já aconteceu por várias vezes).
As 12:25 hrs a área fechada para as categorias A e AI, vento de 26.5
km/h.
Um Atleta saltando pela GO Fly Scool saltando de wing suit, teve um
reserva.
O atleta Marcão da escola Brasileira teve um reserva de duplo.
As 15:13 hrs a área fechada para as categorias A , A e B.
As 16:20 hrs a área aberta para as categorias B, C e D.
Dia 14 de maio de 2017
Iniciamos as atividades às 9 horas depois de uma chuva forte, ainda com muitas nuvens por isso deixei fechado para as categorias AI e A, às 11h um duplo da Skyradical pousou fora do aeroporto, e às 14h o Amorim assumiu como RTAG.
Dia 15 de maio de 2017
Iniciamos as atividades às 10h20min com céu azul e vento calmo aberto para todas as categorias, dia calmo com poucas decolagens, tempo bom dia inteiro.
Dia 16 de maio de 2017
Iniciamos as atividades às 10h55min com céu encoberto e vento forte, às 12h as nuvens ficaram esparsas e o vento diminuiu e eu abri para todas as categorias, as 12h33min o atleta Maluf fez o swoop em cima do pátio de estacionamento dos aviões e pista, foi tranquilo porque a área estava vazia, as 14h48min o aluno da Skydive Boituva machucou o pé e foi atendido pelo bombeiro,
Dia 17 de maio o Amorim ficou de RTAG
Inicio das atividades, primeira decolagem as 10:25 hrs, a área aberta
apenas para as categorias B, C e D .
As 11:34 hrs a área aberta para todas as categorias.
Dia 18 de maio o Amorim ficou de RTAG
Dia 19 de maio o Amorim ficou de RTAG
Dia 20 de maio de 2017
Iniciamos as atividades às 8h30min com céu sem nuvens e sem vento, às 11h as nuvens aumentaram muito e eu fechei para as categorias AI e A, às 15h abri para todas as categorias, ficando assim ate o final do dia.
Dia 21 de maio o Amorim ficou de RTAG
Dia 22 de maio o Amorim ficou de RTAG
Dia 22 de maio de 2017
Inicio das atividades, primeira decolagem as 10:33 hrs, área aberta para
todas as categorias.
O Atleta Rene da Fly Factori, pousou com vento de través. Advertido
O Atleta Rene da Fly Factori, mais uma vez pousou com vento de través.
O Atleta Cristiano, saltando no evento da freeday, teve um reserva , giros
violentos.
O Atleta Renã Paes de Manaus teve um reserva Line over !
Inicio do Campeonato Brasileiro de precisão.
Dia 23 de maio o Amorim ficou de RTAG
Inicio das atividades, primeira decolagem as 08:00 hrs, área aberta para
todas as categorias.
Atleta da marinha pousou com vento de través.
O Atleta Renã Paes de Manaus teve o seu segundo reserva esta semana.
Dia 24 de maio de 2017
Iniciamos às atividades às 7h50min com o campeonato das forças armadas, com vento calmo e sem nuvens, às 13h as nuvens aumentaram, fechei para as categorias AI e A, às 15h diminuíram e abri para todas as categorias, ficando assim ate o final do dia.
Dia 25 de maio de 2017
Iniciamos as atividades as 8h30min com o campeonato das forças armadas, céu limpo e vento calmo, aberto para todas as categorias, as 13h30min um paraquedista atropelou a fisioterapeuta do campeonato que estava na área de pouso sem colete de identificação, área ficou aberta para todas as categorias ate o final do dia.
Dia 26 de maio o Amorim ficou de RTAG
26 de maio de 2017
Inicio das atividades , primeira decolagem as 08:00 hrs, área aberta
para todas as categorias.
O Atleta Walace da Paraquedismo Boituva, em sua navegação acabou
virando na frente de um outro atleta, correndo risco de colosão de
velame.
Os Atletas Paulo Gesta e Pirão ( Piras El ) da 4 fun realizaram o pouso no
Pound, sendo que o vento não estava paralelo ao Pound, foram
advertidos.
Os Atletas Pirão (4fun) e o Ganzá, pousaram com vento de través,
discutindo sobre usar seta e biruta.
O Atleta Daniel Padi ,de Florianópolis saltando pela Skydive thru
pousou na pista,
O Atleta Saab da Skydive trhu pouso na pista da aeronave, o mesmo
assumiu que errou sua navegação, advertido.
O atleta Thiago Drena da Skydive thru, pousou com vento de calda, indo
de frente a outros 3 velames, sendo advertido. Assumiu que errou e que
não acontecera mais.
Aluno da GO Fly pousou quase dentro do bar do Carlão.
Foi reportado que um aluno da GO Fly com Radio pousou fora da área e
bem longe, próximo ao posto sentido interior, e seu instrutor um pouco
mais próximo, mas fora da área.
Dia 27 de maio de 2017
Iniciamos as atividades às 9h depois da neblina com vento calmo sem nuvens, as 10h as nuvens aumentaram muito fechei para as categorias AI e A, as 11h o atleta Zé Luís voando de wing suit desconectou e comandou reserva, as 12h nuvens diminuíram abri para todas as categorias, as 15h30min o vento aumentou fechei para as categorias AI e A, as 17h vento diminuiu e eu abri para todas as categorias.
Dia 28 de maio de 2017
Iniciamos as atividades às 8h com vento calmo sem nuvens, às 11h as nuvens aumentaram, eu fechei para as categorias Ai e A, às 11h30min um atleta da Sky Radical de wing suit desconectou e comandou reserva pousando sem problemas, às 13h45min as nuvens aumentaram de volume e a base delas ficou muito baixa, fechei para todas as categorias, às 14h30min a base das nuvens voltou a ficar a cinco mil pés, abri para as categorias C e D, às 15h30min nuvens acabaram e abri para todas as categorias, ficando assim até o final do dia.
Dia 29 de maio de 2017
Iniciamos as atividades às 12h40min depois de uma forte neblina, com vento calmo e poucas nuvens, dia bem tranquilo com três decolagens apenas e área aberta para todas as categorias até o final do dia.
Dia 30 de maio de 2017
Iniciamos as atividades às 12h35min, com vento calmo e muitas nuvens, com a área fechada para as categorias AI e A, ficando assim até o final do dia.
Dia 31 de maio o Amorim ficou de RTAG
31 de maio de 2017
Inicio das atividades, primeira decolagem as 09:36 hrs, vento calmo ,
aberto para todas as categorias.
O atleta Julio Paulo Oliveira , aluno da Queda Livre teve um reserva (
twist)
Os Atletas Icor Costa ( Brasil Paraquedismo ) e Chininha ( Skydive thru )
Pousaram com vento de través, estavam brincando fazendo TRV, deram
uma viajada na navegação , realizando já uma curva a baixa altura e
pousando com vento de través.
Dia 01 de junho o Amorim ficou de RTAG
01 de junho de 2017
Inicio das atividades, primeira decolagem as 13:20 hrs, área aberta para
as categorias C e D , vento de 30 km/h.
As 14:22 hrs a área fechada para todas as categorias.
Com vento muito forte acima de 38 Km/h a área se manteve fechada
pelo resto do dia.
Dia 02 de junho o Amorim ficou de RTAG
02 de junho de 2017
Inicio das atividades, primeira decolagem as 10:00 hrs, área aberta para
todas as categorias.
O Atleta do Piauí Anderson Castelo branco, saltando pela Sky radical,
teve um reserva. Pane de freio.
O atleta Zanelinha, fazendo sobre vôo de para motor sobre a área de
paraquedismo , sem contato de rádio com controle do CNP, o mesmo
Advertido e assumiu o erro e não ira mais acontecer.
Dia 03 de junho de 2017
Iniciamos as atividades às 8h com vento calmo e céu azul, às 9h37min o instrutor Silvio com um tandem da queda livre desconectou e comandou reserva pousando sem problemas, às 11h45min a instrutora Vivian da Skyradical e outro atleta do Piauí também saltando pela Skyradical quase colidiram no ponto C, chegaram a encostar um no outro, chamei a atenção e adverti os dois, às 12h10min o atleta Biruta pousou de cauda, também foi advertido, dia inteiro com tempo bom e vento calmo ficando assim ate o final do dia.  
Dia 04 de junho o Amorim ficou de RTAG
04 de junho de 2017
Inicio das atividades, primeira decolagem as 09:00 hrs, área aberta para
todas as categorias.
O atleta da Neto da skyradical pousou com vento de través .
As 10:40 hrs a área fechada para as categorias AI e A, vento de 27 km/h
O atleta Andre Ricardo da skyradical teve um reserva de wing suit, (
alegou que comandou a 4,000ft e olhando para cima os dois velames
abertos, não foi DAA !
O atleta Samuel Brito saltando pela Skyradical , mas filiado a
paraquedismo boituva pousou com vento de calda , elegou que não teve
tempo para fazer a navegação padrão.
Um atleta da Skyradical, teve um bi plano e desconectando o mesmo
com Bi plano. ( o mesmo havia achado que teria sido o DAA disparado,
mas não foi, o DAA estava intacto ).
O atleta Façanha ( presidente da federeção maranhence, CBPq 71366
,teve uma pane de wing suit, o mesmo saiu logo atráz de um duplo, não
dando tempo de saída , voando acima do duplo , sendo o intrutor , Will
da Skycompani., o piloto Leandro da 4 funchamou RTAG, para reportar
que o atleta saiu muito colado ao duplo, não dando tempo, e saiu
instável.
Dia 05 de junho o Amorim ficou de RTAG
05 de junho de 2017
Chuva
Dia 06 de junho o Amorim ficou de RTAG
06 de junho de 2017
Incicio das atividades, tempo ruim, nuvens e chuva, apenas 2
decolagens com categoria C e D.
Dia 07 de junho de 2017.
Iniciamos as atividades às 9h30min com vento calmo e céu azul com o evento simpósio de swoop do Waldisio, vários pousando no Pound, dia de tempo bom e vento calmo depois dos dois dias chovendo, mesmo assim com poucas decolagens.
Dia 08 de junho de 2017.
Iniciamos as atividades às 10h com céu azul e vento calmo e a copa do Comitê de Swoop, aonde esta como RTA do evento o Waldisio, pedi para ele pedir aos atletas cautela e segurança, pedi também para lembrar o último acidente aqui com o atleta Boneco, que se acidentou por estar tentando fazer boa marca na competição, o Pelayo chefe do CIS estava junto, às 10h50min (print) vento aumentou e fechei a área para as categorias AI e A, às 12h36min (print) o vento aumentou de novo chegando a 40 km/h, fechei a área para todas as categorias, às 13h43min chegou a 47km/h, as 15h vento diminuiu e abri para as categorias C e D, ficando assim ate o final do dia, as 15h30min o Galinha ficou de RTAG até o final da tarde.
Dia 09 de junho o Amorim ficou de RTAG
inicio das atividades, a área aberta apenas para as categorias B, C e D,
vento de camada muito forte !
O atleta Rafael ( tesourinha), da paraquedismo Boituva, realizou um
pouso não bem sucedido no Pound, saindo de ambulância da área de
salto.
As 13:00 hrs a área fechada para todas as categorias.
As 14:45 hrs a área aberta apenas para as categorias C e D , nuvens.
Dia 10 de junho de 2017.
Iniciamos as atividades às 8h com céu azul e vento calmo, às 10h um atleta da São Paulo Paraquedismo comandou reserva, às 16h um atleta da escola Paraquedismo São Paulo comandou reserva e ele pousou fora do aeroporto, às 16h15min um atleta pousou na cerca perto do hangar do Ulisses e não se machucou, aluno da Skydivetrhu pousou na cidade e não se machucou, também teve um disparo de DAA de um aluno AFF com o instrutor Duda da escola Paraquedismo Boituva pousaram no barranco da Castelo Branco e não se machucaram, mas teve a ambulância, e a área ficou aberta para todas as categorias ate o final do dia.
Dia 11 de junho o Amorim ficou de RTAG
Inicio das atividades, primeira decolagem as 08:00 hrs, a área aberta
para todas as categorias.
Dia 12 de junho o Amorim ficou de RTAG
Inicio das atividades, primeira decolagem as 09:00 hrs, a área aberta
para todas as categorias.
O atleta Regis da skydive thruu pousou com vento de cauda.
Dia 13 de junho o Amorim ficou de RTAG
Chuva dia todo.
Dia 14 de junho o Amorim ficou de RTAG
Inicio das atividades, primeira decolagem as 11:50 hrs, a área aberta
para todas as categorias.
Dia 15 de junho o Amorim ficou de RTAG
Inicio das atividades, primeira decolagem as 09:00 hrs
As 09:15 hrs a área fechada para as categorias AI e A, vento de 27.5
km/h
Reserva do atleta Walmir, saltando com o grupo do Igor, pela
paraquedismo boituva , não achou o comando , acionando diretamente o
reserva.
As 16:05 hrs, a área aberta para todas as categorias.
Dia 16 de junho o Amorim ficou de RTAG
Inicio das atividades, primeira decolagem as 08:30 hrs, a área aberta
para todas as categorias.
Alguns dobradores e atletas fazendo a travessia da pista em local não
apropriado, ( dobradores de escolas da parte de cima, vindo ao
embarque entregar equipamentos, ).
O atleta Marcos Aurélio CBPq 83533, pousou com vento de travéz.
O atleta Luís Felipe da GO Fly ( sem radio )pousou com vento de través.
Dois alunos da GO Fly pousaram com vento de través, sendo que um
deles estava com rádio, sendo feito pela instrutora Isa da GO Fly.
Reserva de um Wing Suit da paraquedismo Boituva.
O atleta Samuel da skydive trhu , pousou com vento de través. (
assumiu que teve que corrigir para não ir até a pista, e pousou com
vento de través ).
Dia 17 de junho de 2017.
Iniciamos as atividades às 8h com céu azul e vento calmo, aberto para todas as categorias, às 10h o Kiwi da Vida Azul saltando de Wing, teve muitos twists e desconectou, pousou na área sem problemas, e a área ficou aberta para todas as categorias ate o final do dia.
Dia 18 de junho
Iniciamos as atividades às 8h com céu azul e vento fraco, às 10h entrou uma camada a 6000 pés ficando sem visual na saída, às 10h22min o instrutor Edu Esteves da Gofly argumentou que no código esportivo prevê que tem que estar visual no momento do comando, e que ele quer lançar os alunos dele mesmo sem visual na saída estando de acordo com o código esportivo, diante deste argumento abri para todas as categorias, às 12h10min o instrutor Galinha da Skycompany desconectou e comandou reserva duplo, teve um nó de tensão no reserva e conseguiu desfazer, pousando na área sem problemas, dois atletas categoria B da Skydivetrhu pousaram de través, foram advertidos, e a área ficou aberta para todas as categorias ate o final da tarde.
Dia 19 de junho
Iniciamos as atividades às 10h com céu azul e vento calmo, aberto para todas as categorias ficando assim ate o final da tarde.
Dia 20 de junho o Amorim ficou de RTAG
20 de junho de 2017
inicio das atividades as 11:40 hrs, a área aberta apenas para as
categorias C e D.
Dia 21 de junho de 2017
Iniciamos as atividades às 10h com algumas nuvens e vento forte, fechei para as categorias AI e A, ficando assim ate o final da tarde. Poucas decolagens.
Dia 22 de junho de 2017 o Amorim ficou de RTAG
22 de junho de 2017
Inicio das atividades, primeira decolagem as 09:37 hrs, área aberta para
todas as categorias .
Dia 23 de junho de 2017
Iniciamos as atividades às 8h com o evento Black Friday e com céu limpo e vento fraco, aberto para todas as categorias, as 13h20min o Paulete da FlyFactory  teve pane, desconectou e comandou reserva, pousando fora da área sem problemas, atrás do principal, e a área ficou aberta para todas as categorias ate o final da tarde.
Dia 24 de junho de 2017
Iniciamos as atividades às 8h com o céu sem nuvens e vento calmo, aberto para todas as categorias, às 11h a atleta categoria A, Ester, da Queda Livre pousou no alambrado na cabeceira da pista, foi atendida pelo bombeiro, não se machucou, às 12h40min um atleta da Gofly saltando de Wing Suit comandou o reserva direto, às 14h o Paulo piloto do MSH teve que abortar a decolagem por causa do Kalay da Vida Azul fazendo swoop em cima da pista com um duplo, o adverti que se repetir será suspenso, e ele admitiu o erro prometendo não repetir a manobra, as 17h10min na ultima decolagem do dia uma aluna da Skydivetrhu fez o flare alto e quebrou o pé, atendida pelos bombeiros e removida para o hospital.
Dia 25 de junho de 2017
Iniciamos as atividades às 7h30min com céu sem nuvens e vento calmo, aberto para todas as categorias, às 10h chamei a atenção do RTA da turma de Santa Catarina para o procedimento de pouso padrão para todos, porque alguns deles estavam fazendo o circuito de pouso fora do padrão,  às 11h o vento aumentou fechei para as categorias AI e A, às 13h o vento diminuiu abri para todas as categorias, às 14h20min um duplo da escola Paraquedismo Boituva desconectou e comandou reserva, pousando na área sem problemas, às 16h05min o Mauro da escola Brasil Paraquedismo desconectou e comandou reserva, pousando fora do aeroporto sem problemas, e a área ficou aberta para todas as categorias até o final do dia.
Dia 26 de junho de 2017
Iniciamos as atividades às 10h com céu limpo e vento calmo, aberto para todas as categorias, ficando assim ate o final do dia. Poucas decolagens.
Dia 27 de junho de 2017
Iniciamos as atividades às 7h30min com treinamento do exército, céu azul e vento calmo aberto para todas as categorias, ficando assim até o final da tarde.
Dia 28 de junho de 2017
Iniciamos as atividades às 10h com treinamento do exército, céu azul e vento calmo aberto para todas as categorias, ficando assim até o final do dia.
28 de junho de 2017
Inicio das atividades, primeira decolagem as 10:00 hrs, área aberta para
todas as categorias .
O Atleta Eduardo Esteves da GO Fly, em sua navegação passando
próximo a outro atleta Carlos da Skycompani, a + ou – 2.000 Ft de
altura. o mesmo apresentou o vídeo e que foi falar com O Eduardo
Esteves. Eduardo Esteves disse que estaria tirando uma foto de seu
paraquedas, , Mas o Atleta Carlos ficou assustado e que não gostou de
que o Atleta passasse tão próximo de seu paraquedas.
Dia 29 de junho de 2017 o Amorim ficou de RTAG
29 de junho de 2017
Inicio das atividades, primeira decolagem as 08:15 hrs, área aberta para
todas as categorias.
Dois instrutores da escola Skydive Boituva ( James ) em seus pousos ,
fazendo curva maior que o permitido que seria de 90 graus , os mesmos
fazendo 180 graus.
O Atleta Paulo Shwegler , da Argentina teve um reserva, Twist .
Aluno da GoFly pousou quase nas árvores do estacionamendo próximo a
GO Fly, tendo o velame na copa da årvore !
Alguns pilotos reclamando de travessia de cachorros na pista da
aeronave, até um deles teve que abortar a decolagem, por ter a pista
invadida por 4 cachorros .
Dobradores da paraquedismo Boituva e Skydive Boituva (James)
atravessando a pista da áreronave, sem coletese em local não
determinado.
O Atleta Vilela da Fly Factori atravessou a pista fazendo swoop, o
mesmo disse que não sabia que não irá mais acontecer.
A atleta Bruna costa pousou com vento de nariz, paralelo a seta, porém
atravessou a pista e pousou no milharau do outro lado da pista .
Dia 30 de junho de 2017 o Amorim ficou de RTAG
Inicio das atividades, primeira decolagem as 09h45min, área aberta para
todas as categorias.
O Atleta Igor Costa da Brasil Paraquedismo, pousou no pound, saído a
12.000 ft de altura, sendo que só permitido no pound de cauda saindo para este fim !
O Atleta Paulo Shwegler da argentina pousou na pista da aeronave.
O Atleta Luis Oliveira da GO Fly, pousou com vento de cauda.
O Atleta Jhonatan da argentina pousou com vento de través,

Dia 01 de julho de 2017
Iniciamos as atividades às 8h com céu limpo e vento calmo, as 10h45min o atleta Francisco Caus comandou baixo, foi advertido, as 10h50min muitas nuvens baixas fechei a área para as categorias AI e A, as 12h abri para todas as categorias, as 15h um aluno da Gofly teve pane, desconectou e comandou reserva pousando na área sem problemas, e a área ficou aberta para todas as categorias até o final do dia.
Dia 02 de julho de 2017 o Amorim ficou de RTAG
Inicio das atividades, primeira decolagem as 08:35 hrs , área fechada para categorias AI e A , vento acima do limite.
As 09:40 hrs área fechada para AI , A e B, vento acima do limite.
As 10:23 hrs a área fechada para todas as categorias, vento acima do limite.
As 15:30 hrs a área aberta apenas para as categorias C e D.
Dia 03 de julho de 2017 o Amorim ficou de RTAG
Inicio das atividades, primeira decolagem as 08:30 hrs, área aberta apenas para a categoria D. Vento acima do limite para as demais categorias.
O atleta Cleverson do time Action teve um reserva, batoques soltos e giros violentos .
As 11:19 hrs a área fechada para todas as categorias . Rajadas de vento com 47 km/h.
As 12:38 hrs a área aberta apenas para categoria D.
Dia 04 de julho de 2017 o Amorim ficou de RTAG
Inicio das atividades, primeira decolagem as 09:15 hrs área fechada para as categorias AI, A e B, vento acima do limite .
As 12:42 hrs, área aberta para as categorias B,C e D.
Dia 05 de julho de 2017
Iniciamos as atividades as 9h com o campeonato brasileiro de swoop, evento que o RTAG não foi comunicado que aconteceria, com vento forte, fechei para as categorias AI, A e B, as 13h vento diminuiu um pouco abri para B, as 15h05min o atleta do campeonato Darma desconectou e comandou reserva pousando na área sem problemas, às 16h vento diminuiu e eu abri a área para todas as categorias, ficando assim ate o final da tarde.
Dia 06 de julho de 2017
Iniciamos as atividades às 9h com o campeonato brasileiro de swoop, com céu azul e vento calmo aberto para todas as categorias, às 11h30min vento aumentou e eu fechei a área para as categorias AI e A, às 11h37min o anemômetro oficial da área parou e tive que usar o anemômetro manual, print salvo, às 13h o vento diminuiu e eu abri a área para todas as categorias e ficou assim até o final do dia.
Dia 07 de julho de 2017
Iniciamos as atividades às 10h com vento de solo calmo e algumas nuvens, e no primeiro lançamento identifiquei vento forte de camada, e um atleta do time do Netuno da marinha teve uma line over e desconectou e comandou o reserva, pousando no alvo sem problemas, as 11h o vento aumentou fechei a área para as categorias AI e A, print salvo , as 11h30min o instrutor Mauricio Greike da Skydivetrhu questionou a intensidade do vento, como o anemômetro oficial esta travado fui com o anemômetro de mão no alvo e constatei que estava abaixo do limite e abri para todas as categorias, e ficou assim até o final do dia.
Dia 08 de julho de 2017 o Amorim ficou de RTAG
Dia 09 de julho de 2017
Iniciamos as atividades de domingo às 7h30min com céu sem nuvens e vento calmo, aberto para todas as categorias, às 9h o vento aumentou e eu fechei para as categorias AI e A, às 10h o instrutor Thiago Negão da Queda Livre com um duplo, teve um nó de tensão no principal e desconectou e comandou reserva pousando no alvo sem problemas, às 14h15min o vento diminuiu e eu abri para todas as categorias, ficando assim até o final do dia.
Enviei cópia deste relatório para CBP em 21/07 até aqui.
Dia 10 de julho de 2017
Iniciamos as atividades às 11h atrasado por conta do campeonato de balonismo, com poucas nuvens e vento calmo, aberto para todas as categorias, às 12h20min o aluno da Skydivetrhu não achou o punho e comandou reserva direto, pousando no alvo sem problemas, e a área ficou aberta para todas as categorias ate o final do dia.
Dia 11 de julho de 2017
Iniciamos as atividades às 11h, atrasado de novo por conta do campeonato de balonismo, com algumas nuvens e vento calmo, aberto para todas as categorias, e ficou assim para todas as categorias dia inteiro.
Enviei cópia deste relatório para CBP em 21/07 até aqui.
Dia 10 de julho de 2017
Iniciamos as atividades às 11h atrasado por conta do campeonato de balonismo, com poucas nuvens e vento calmo, aberto para todas as categorias, às 12h20min o aluno da Skydivetrhu não achou o punho e comandou reserva direto, pousando no alvo sem problemas, e a área ficou aberta para todas as categorias ate o final do dia.
Dia 11 de julho de 2017
Iniciamos as atividades às 11h, atrasado de novo por conta do campeonato de balonismo, com algumas nuvens e vento calmo, aberto para todas as categorias, e ficou assim para todas as categorias dia inteiro.
Dia 12 de julho de 2017 o Amorim ficou de RTAG
Inicio das atividades, primeira decolagem as 08:30 hrs, área aberta para todas as categorias, dois  atletas  da GO Fly tiveram uma colisão de velame  já no pouso, por um deles  pousar com vento de través, nada de grave aconteceu, ao ir falar com os atletas , já a instrutora Ana Pulgaci, já conversando com o atleta que havia pousado com vento de través e acertado o outro atleta. ( foi pedido um relatório da instrutora Ana Pulgaci, referente a colisão de velames, aluno da Skydive Thru teve um reserva, aluno Marcelo Barros da GO Fly, pousou beirando a pista com seu velame caindo na pista da aeronave, tendo a aéronave arremetido o pouso.
As 14:20 hrs, a área fechada para Ai e A, vento de 27 km/h.
O instrutor  Ramela Rodriguem,  realizou um puoso não paralelo com a seta, ao ir falar com ele, o mesmo, disse que teria o vídeo, ao estar pegando o vídeo , o mesmo aos berros, dizendo que a seta não serve, que tem 3 birutas na área , então não teria porque usar a seta, o mesmo aos berros, me tirando do sério, acabei falando também em voz alta com ele, que eu não estaria lá para prejudica-lo e sim sobre segurança do mesmo e de todos, pois o ano passado perdemos dois amigos por erro de algum deles nåo estava paralelo a seta, aconteceu a colosão, e momentos antes do pouso do Ramela, havia acontecido uma colisão de veleme de dois atletas.
Dia 13 de julho de 2017 o Amorim ficou de RTAG
 Inicio das atividades, primeira decolagem as 09:30 hrs, área aberta para todas as categorias, o intrutor Fagundes da Queda livre, pousou na pista da aeronave.
Dia 14 de julho de 2017 o Amorim ficou de RTAG
Inicio das atividades, primeira decolagem as 11:00 hrs, área aberta para todas as categorias, o instrutor Emerson da Paraquedismo Boituva, pousou pela segunda  vez no mesmo dia, com vento de través, as 16:40 hrs  um paramotor decolando da área de salto, O piloto do paramotor , o instrutor zanela da GO Fly, as 17:05, dois paramotores passando pela área, um deles passando o pé no Pound, quando iriam passar pela área de pouso , fui até o Pound e sinalizei para que fossem embora, que no mesmo momento estava sendo realizado lançamento de paraquedistas.        
Dia 15 de julho de 2017
Iniciamos as atividades às 8h com céu azul e vento de camada forte, fechei para as categorias AI e A depois da primeira decolagem, às 11h vento aumentou e eu fechei para categoria B, às 15h o vento diminuiu e abri para as categorias B, C e D, ficando assim até o final do dia. 
Dia 16 de julho de 2017 o Amorim ficou de RTAG
Inicio das atividades, primeira decolagem as 08:15 hrs, a área aberta apenas para as categorias C e D, as 09:47 hrs, a área fechada para todas as categorias, as 10:26 hrs a área aberta apenas para a categoria “D”, o instrutor André ( Peruca) teve um reserva saltando pela escola Brasileira, o instrutor Leandro ( Piui ) , teve um reserva saltando pela escola Brasileira, as 13:37 hrs ,  a área fechada para todas as categorias, as 14:37 hrs a área aberta apenas para a categoria D.
Dia 17 de julho de 2017 o Amorim ficou de RTAG
Inicio das atividades, primeira decolagem as 10:10 hrs, a área aberta para todas as categorias, o atleta Leandro Cassine da argentina teve um twist,  realizando o procedimento de emergência, um aluno da Skyradical pousou com vento de traves, radio sendo feito pelo instrutor Roberto Yamim, os Instrutores  Eduardo Esteves e Daniel Martins (Saranga), pousaram com vento de través , ao ir falar com eles, disseram que eram os primeiros a pousar e que não teria problema. ( mas ai que começam os erros que os que vêem atrás também pousam os seguindo ), o Atleta Surian Mota ( Migalha) da 4fun , pousou com vento de través, pousando próximo a paraquedismo Boituva para entregar seu paraquedas para dobragem, o Aluno Denis Henrique da GO Fly, pousou com vento de través,  sendo o instrutor Eduardo Esteves fazendo o Rádio, o aluno Denis Henrique da GO fly pousou com vento de través, o radio sendo feito pelo instrutor Eduardo Esteves da GO Fly, a aeronave PT-OGF, estando no comando o piloto Paulo Berggen, teve uma arremetida por terem 3 cachorros na pista da aeronave, tendo que ficar voando uns 10 minutos até que fossem retirados os cachorros da pista .
Dia 18 de julho de 2017
Não teve atividades no CNP, vento forte e nuvens dia todo.
Dia 19 de julho de 2017 o Amorim ficou de RTAG
Inicio das atividades, primeira decolagem as 10:50 hrs, área aberta apenas para categoria D.
As 11:20 hrs a área fechada para todas as categorias.
Dia 20 de julho de 2017
Iniciamos as atividades às 10h com céu azul e vento calmo, aberto para todas as categorias, as 13h uma aluna da escola Skydivetrhu pousou em cima da seta que indica o sentido de pouso, mas não se machucou e quebrou a seta, aconteceu também um 4-way com categoria A, o LO Migalha foi testemunha, o atleta Rene Guedes Cbp 87104 categoria A da Escola Skyradical com os atletas Fernando Melo, Daniel Aguiar, Andersom Lopes, Andersom Queiroz, todos da escola Skyradical, e adverti o Paulo Assis que é o RTA da escola sobre o fato, e a área ficou aberta para todas as categorias ate o final da tarde.
Dia 21 de julho de 2017
Iniciamos as atividades às 10h com céu azul e vento calmo, aberto para todas as categorias, às 11h45min o atleta da Escola Skyradical, saltando do helicóptero, comandou baixo e teve o DAA disparado seguido de um biplano, pousou sem problemas na área, RTA da escola foi avisado pelo whatsapp, e a área ficou aberta para todas as categorias ate o final da tarde.
Dia 22 de julho de 2017 o Amorim ficou de RTAG
Inicio das atividades, primeira decolagem as 08:00 hrs. Área aberta para todas as categorias, o atleta Eduardo Simioli da Skydive Thru, pousou com vento de través, sendo advertido, o aluno  Felipe Peçanha  da escola GO Fly pousou com vento de través , qdo advertido,  o mesmo disse que o intrutor Antenor que  pediu a curva e que o aluno pousasse com vento de través, sendo que o mesmo estava já com vento de nariz, e  iria pousar muito longe, mas dentro da área. a atleta Flavia da Skycompani, pousou com vento de calda, qdo advertida , a mesma disse que seguiu outros atletas, o atleta Danilo da Skyradical, pousou com vento de calda, alegando que sem seta e a biruta estava variando  muito, o problema que esta acontecendo ,  temos 3 birutas , próximo a seta, em cima do hangar da Cidinha e outra próximo ao hangar do Alemão, pois cada pessoa esta usando uma biruta , e as  com vento fraco, acontece que cada biruta aponta para um lado .
Dia 23 de julho de 2017
Iniciamos as atividades às 7h com o evento de heli-boogie, lançamento do helicóptero, com céu azul e vento calmo aberto para todas as categorias, às 12h o aluno Marcelo Costa da escola Brasil Paraquedismo machucou o pé no pouso e foi removido para o hospital na ambulância do bombeiro, às 14h40min o Instrutor Pombinho da escola Gofly desconectou e comandou reserva de um duplo por ter as linhas do principal cortadas por uma pipa, o piloto tandem Brucutu  da queda livre foi advertido por estar saltando com a licença CBP regular mas licença de piloto sem o exame médico, e a área ficou aberta para todas as categorias dia inteiro. 
Dia 24 de julho de 2017
Iniciamos as atividades às 10h com céu azul e vento calmo aberto para todas as categorias, às 12h reinstalaram a seta que foi quebrada, foi concertada, mas ficou torta, avisei o piloto para avisar os paraquedistas para seguir para pouso pela biruta e ignorar a seta que esta em manutenção, às 15h foi concertada, e ficou funcionando bem, mantive a área aberta para todas as categorias o dia todo com poucas decolagens.
Dia 25 de julho de 2017
Iniciamos as atividades às 10h30min com céu azul e vento calmo, aberto para todas as categorias, e ficou assim ate o final do dia com poucas decolagens.
Dia 26 de julho de 2017 o Amorim ficou de RTAG
Inicio das atividades, primeira decolagem as 10:00 hrs, o Atleta Fabio Piteira da queda Livre, pousou  com vento de calda, sendo advertido, o atleta Brener Vilar da Paraquedismo Boituva, pousou com vento de través, sendo advertido e o mesmo disse que errou o a altura da navegação, o Atleta Gabriel Rosa ( Marron) da Vida Azul, não sendo Colt/instrutor, realizou um salto com a  um AI,  entregue para o RTAG o a denuncia feita pelo Turu , que é funcionário da 4FUN e paraquedista .
Dia 27 de julho de 2017 o Amorim ficou de RTAG
Inicio das atividades, primeira decolagem as 09:30 hrs , área aberta para todas as categorias, estamos com o problema da seta esta quebrada e  fica travada para uma direção bem diferente do sentido de pouso, que seria o correto , e como temos 3 birutas , cada qual pousa usando uma biruta, e muitas das vezes estão as Três , cada uma para um sentido, o atleta Jhean da Skydive Thru, teve um reserva.
Dia 28 de julho de 2017 o Amorim ficou de RTAG
Inicio das atividades, primeira decolagem as 09:30 hrs, área aberta para todas as categorias, as 11:25 hrs a área fechada para as categorias AI e A, vento acima do limite, as 11:50 hrs a área aberta para todas as categorias, o atleta  José Luiz da GO Fly  ( wing suit) , estava do outro lado da pista da aeronave , em cima do milharal, lado oposto da área de pouso,  quando a aeronave passou o mesmo virou 90 graus a direita , cruzando a pista da aeronave muito baixo, pousando próximo a pista, foi advertido para que não cruze a pista da aeronave a baixa altura.
Dia 29 de julho de 2017
Iniciamos as atividades às 8h com céu azul e vento calmo, aberto para todas as categorias, as 9h o vento de camada ficou mais forte e alguns atletas pousaram fora, e eu fechei para todas as categorias AI e A, observei um atleta da escola Vida Azul pousando de cauda, quando fui advertir o atleta o mesmo me falou que era categoria A, e adverti a escola Vida Azul por escrito o instrutor d Kalay por ter embarcado e lançado o atleta com a área fechada, as 11h o vento diminuiu e eu abri para todas as categorias, as 11h55min teve uma desconexão de um duplo da escola Paraquedismo Boituva, reserva abriu e posou sem problemas no alvo, as 12h50min outra desconexão de um duplo da mesma escola, as 17h35min um duplo da escola Skycompany  desconectou com e comandou reserva pousando na área sem problemas, e a área ficou aberta para todas as categorias ate o final da tarde.
Dia 30 de julho de 2017 o Amorim ficou de RTAG
O atleta  Borges da GO Fly pousou com vento de calda , foi advertido, o  aluno Glaudor da Skydive Boituva (James) pousou com verto de través, sendo feito o radio pelo James Dim, as 12:41 hrs a área fechada para as categorias AI, A e B, vento acima do limite, as 16:00 hrs a área aberta para todas as categorias.
Dia 31 de julho de 2017 o Amorim ficou de RTAG
Inicio das atividades às 10h com vento forte fechado para as categorias AI e A e ficou assim até o final do dia.

Dia 01 de agosto de 2017 o Amorim ficou de RTAG
Inicio das atividades,, primeira decolagem as 09:30 hrs. Aberta para todas as categorias, lançamentos da turma da policia federal, com Henrique , Noel, Raposo e Dutra como instrutores responsáveis, alguns dos alunos não pousando sentido a seta,  um dos alunos pousou em um campo de futebol do outro lado da castelo,  o instrutor informou que o mesmo ignorou o radio , assim pousando fora e com segurança.
Dia 02 de agosto de 2017
Iniciamos as atividades às 8h com treinamento do exercito de 4way, vento calmo e nuvens altas, aberto para todas as categorias, às 11h o vento de solo aumentou, fechei para as categorias AI e A, às 16h o vento diminuiu e eu abri para todas as categorias ficando assim ate o final do dia.
Dia 03 de agosto de 2017
Iniciamos as atividades às 13h por conta da chuva na parte da manhã, às 13h30min o vento aumentou e fechei para as categorias AI e A, ficando assim ate o final do dia.
Dia 04 de agosto de 2017
Iniciamos as atividades às 8h, com algumas nuvens e vento forte, fechei para as categorias AI e A, às 9h20min vento aumentou muito, fechei para todas as categorias, às 11h30min abri para as categorias C e D,
Enviado para o CIS e CBP até aqui no dia 16/08/2017XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX